Faça o seu próprio roteiro nestas cidades do Brasil conhecidas por suas frutas - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Faça o seu próprio roteiro nestas cidades do Brasil conhecidas por suas frutas

13 dezembro 2013

/ DE OLHO NA MÍDIA

O Brasil é um país com uma quantidade e variedade impressionante de frutas de todos os tipos. Existem cidades que ficam famosas por serem associadas a frutas que produzem, e atraem turistas em diferentes eventos. Faça o seu próprio roteiro nestas cidades do Brasil conhecidas por suas frutas.




Atibaia, SP
A 70 km de São Paulo, Atibaia é conhecida como a Cidade dos Morangos, por ser um dos principais produtores dessa fruta no País. Em setembro, a cidade recebe a Festa de flores e morangos de Atibaia, evento que serve de oportunidade para quem quer conhecer e aprender um pouco mais a respeito da saborosa fruta.

Durante a festa é possível comprar não apenas os famosos morangos da região como saborear produtos feitos com a fruta como geleias, sorvetes, merengues, fondues.

Vinhedo, SP e Caxias do Sul, RS

Diversas cidades disputam o título de “cidade da uva”. As duas que mais se destacam na produção


da fruta são Vinhedo, no estado de São Paulo, onde foi comemorada neste ano a 52ª Festa da Uva, e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde é realizada de dois em dois anos a Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul.



São Vicente Férrer, PE


No norte de Pernambuco, o município de São Vicente Férrer tem seu nome associado com


bananas. Durante a Festa da Banana, que ocorre a todo mês de setembro para celebrar a colheita da fruta, diferentes atrações como o concurso do maior comedor de bananas atraem os turistas e curiosos da região.


Itatiba, SP




Situado na região de Campinas, o município de Itatiba é reputado pela qualidade de seus caquis.


Neste ano, Itatiba recebeu a 11ª Festa do Caqui, reunindo numerosos produtores e consumidores da fruta.



Porto Amazonas, PR


Cidade do centro de Paraná, Porto Amazonas recebe anualmente um grande número de turistas


vindos para a Festa da Maçã , realizada no começo de março, onde os visitantes provam mais de vinte derivados da fruta. A cidade é responsável por metade da produção de maçãs do estado do Paraná.



Itaobim, MG


Pequeno município do Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, Itaobim se tornou uma


referência com o título de Terra da Manga. Especializado em Manga Espada e Manga Rosa, a cidade recebe a Festa da Manga, que passou no ano passado por sua 11ª edição e atrai cada vez mais visitantes.



Jatobá, PI


Situado a 134 km de Teresina, o município de Jatobá tem boa parte de sua economia girando em


volta da produção e comercialização de melancias. No mês de março deste ano, Jatobá recebeu a 10ª festa da melancia com shows e eleição da Rainha da Melancia.



Iraí, RS

Cidade do norte do Rio Grande do Sul, Iraí é famosa por suas águas termais curativas que atraem


numerosos turistas. Nos anos 1990, a laranja se transformou numa das principais rendas dos agricultores locais, e deu nascimento à Festa da Laranja, que já passou por sua 9ª edição no ano passado.



Valinhos, SP

Situado na região metropolitana de Campinas, o município de Valinhos é conhecido como a capital


do figo roxo e da goiaba. Juntando suas duas principais frutas, a cidade organiza a Festa do Figo e da Goiaba, que ocorre a cada ano no mês de janeiro.



Codajás, AM

Nos últimos anos, o açaí conquistou o Brasil, sendo consumido de diferentes formas, gelado ou em


sucos, entre outros. A cidade de Codajás, no estado do Amazonas, é conhecida como Terra do Açaí, produzindo uma fruta de excelente qualidade, e recebendo a Festa do Açaí nos últimos dias do mês de abril.

 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA