Onze destinos bem divertidos para viajar no Brasil - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Onze destinos bem divertidos para viajar no Brasil

13 dezembro 2013

/ DE OLHO NA MÍDIA
Até a chatice de arrumar as malas passa batida quando a gente sabe que muita diversão está por vir. Listar somente dez lugares legais para viajar nessas férias, por esse Brasil, fica muito difícil. Mas, se você puder conhecer pelo menos um destes destinos imperdíveis, suas férias já vão valer a pena. Esqueça os problemas, as provas, o trabalho – e até um pouquinho o juízo. Só não deixe de levar bom humor e filtro solar.

Praia do Saco/ SE



Praia do Saco, fica a apenas 70km de Aracaju no caminho pela rodovia José Sarney, pelo Mosqueiro, passando pela nova ponte Jornalista Joel Silveira. A enseada da Praia do Saco tem aproximadamente 5km de extensão e o mar é verdinho, lindo. Além disso, o pôr do sol lá pode ser inesquecível.

 


Rio de Janeiro/ RJPraias, informalidade, chope num bar sem frescura, rodas de samba, desfile de blocos, ensaios de escolas de samba e muitos shows. O Rio é um caldeirão e, no verão, ele ferve ainda mais.



Ouro Preto/ MGUma riqueza em arquitetura e arte barroca. Mas essa cidadezinha histórica não vive só de calma: de dia tem trilhas e ótimos roteiros ecoturísticos, enquanto à noite, as festinhas nas repúblicas e nos bares não deixam ninguém parado.


Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso/ BAPara quem curte axé, Porto Seguro é o paraíso, pois até na praia dá para dançar. Na Passarela do Álcool, a galera “abre os trabalhos”. Mas aonde a noite ferve de verdade é em Arraial D’Ajuda, já que conta com muitas opções de bares e lugares para dançar, do forró ao rock. Quer relaxar? É só pegar uma balsa e ir curtir as lindas e sossegadas praias de Trancoso. O sul da Bahia é uma festa também.




Recife e Olinda/ PESeparadas por apenas 7 km, essas duas cidades reúnem cultura, arquitetura e agito, muito agito. Nas ladeiras de Olinda, você encontra blocos de maracatu e os famosos bonecos gigantes. No Recife antigo e na praia de Boa Viagem, você curtirá uma noite bem movimentada. E num passeio de um dia ainda dá para se deliciar com a beleza de Porto de Galinhas.




Búzios/ RJNo litoral norte do Rio de Janeiro, Búzios é o pequeno paraíso que encantou Brigitte Bardot. O cenário é lindo e as pessoas que circulam por lá não deixam por menos. Mas esqueça do salto alto e divirta-se de chinelo ou sandália rasteira no verão. Festas não irão faltar. 




Praia da Pipa e Tibau do Sul/ RNMistura perfeita de agito e beleza. Essas cidades vizinhas são cosmopolitas, pois tem gente do mundo todo. A noite ferve e tem de forró ao eletrônico até o sol raiar. As praias ainda são cenários perfeitos para o surf e kitesurf, passeios de bugue ou a cavalo. Para todas as tribos.




Bonito/ MSO nome já diz tudo. Grutas, águas cristalinas, aventuras, rapel, arvorismo e natureza rica são algumas das coisas para se fazer de dia em Bonito. Já à noite, uma caminhada pelo centro da cidade já satisfaz. E não deixe de conhecer a Gruta do Lago Azul: é algo de outro mundo.




São Luís e Lençóis Maranhenses/ MAMais conhecida como a Jamaica brasileira, São Luís é embalada pelo som do reggae, mas também por ritmos regionais como o Tambor de Crioula e o Bumba-Meu-Boi. Uma ilha – mesmo – musical e cultural, com uma arquitetura belíssima. Também no Maranhão estão os Lençóis, com diversas dunas e lagoas de água doce quase desertas. É um paraíso na Terra.




Florianópolis/ SCNa costa leste, você encontra esportes radicais e as noites mais agitadas do verão. O norte tem águas mais calmas e a badalação de Jurerê Internacional. Mas na ilha toda você vai encontrar agito, muitas festas, cenários de perder o fôlego e diversão para todos os gostos e bolsos.




Jericoacoara/ CEA mais de 300 km de Fortaleza, é possível ver o pôr-do-sol mais lindo do Nordeste. Redes dentro d’água te convidam a relaxar e curtir o visual. Quando a noite cai, o forró corre solto na vila.


 

 

Lascritta
Especial para o Terra
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA