SESC SE promove Sonora Brasil – Tambores e Batuques - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

SESC SE promove Sonora Brasil – Tambores e Batuques

12 dezembro 2013

/ DE OLHO NA MÍDIA
Formação de ouvintes musicais, realizado há 15 anos pelo Serviço Social do Comércio, o Sonora Brasil promove a circulação nacional de artistas, com foco nos representantes da tradição oral e da música de concerto. 

De caráter temático, 08 grupos de diversas regiões do país mostram uma faceta do tema trabalhado em apresentações essencialmente acústicas, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.


O tema que será trabalhado nas regiões Norte e Nordeste em 2013 chama-se “Tambores e Batuques”. Os 04 grupos dessa temática apresentam manifestações da tradição oral presentes em comunidades quilombolas, que têm o tambor como um elemento fundamental e, em alguns casos, sagrado.


Em Aracaju, o lançamento do Sonora Brasil ocorrerá na Casa Rua da Cultura, com apresentação do grupo Alabê Ôni, formado por músicos pesquisadores da cultura negra no Rio Grande do Sul e que recuperam a história do Tambor de Sopapo. 

A apresentação será precedida por uma performance da Companhia de teatro Stultifera Navis numa adaptação de “Antígona” de Sófocles, que dá uma identidade ritualística e brasileira à essência da tragédia grega clássica.

  O evento é gratuito e acontece às 19h, na Casa da Rua da Cultura.

  O quê? Sonora Brasil – Tambores e Batuques

  Etapa Com quem? “Antígona”, uma performance da Cia de Teatro Stultifera Navis e Grupo Musical Alabê Ôni (RS).

Onde? Casa Rua da Cultura

Quando? 29 de Julho, às 19h

Quanto? Gratuito

 Realização:Sesc   Apoio:
Casa Rua da Cultura
Instituto Banese

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA