Processo Seletivo para o curso Pré-Universitário - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Processo Seletivo para o curso Pré-Universitário

12 janeiro 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA
A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), iniciará na próxima quarta-feira (15), as inscrições para o Processo Seletivo para o ingresso no curso Pré-Universitário. Serão oferecidas 5.600 vagas, distribuídas em polos por todo o estado.

As inscrições prosseguem até o dia 23 de janeiro e deverão ser efetuadas nos locais descritos na tabela abaixo, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h, (em Aracaju) e nos demais municípios, nos horários de 8h às 13h e das 15h às 17h. Os candidatos deverão apresentar uma foto 3x4, além de original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e um documento - certificado ou declaração - atestando que o candidato concluiu o ensino médio.

Para os candidatos que ainda irão concluir o ensino médio, será necessário apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado na 2ª ou 3ª série do ensino médio regular, na 3ª ou 4ª série do médio normal, ou na 3ª ou 4ª etapa da EJAEM no ano de 2013.
 
Seleção
 
Os candidatos realizarão a prova de seleção no dia 9 de fevereiro, no período de 9h às 12h30. Os locais de realização das provas serão divulgados a partir do dia 3 de fevereiro, no portal da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br/preuni).

Os candidatos inscritos nos polos dos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros (Polo da E. E. José Franklin), Nossa Senhora do Socorro (C. E. Juscelino Kubistcheck, C. E. Gilberto Freire e E. E. Profª Ágda Fontes) e São Cristóvão (C. E. Glorita Portugal) terão suas provas realizadas na cidade de Aracaju. Já os candidatos inscritos para concorrer a vagas nos demais polos terão provas realizadas em seus respectivos municípios.

As provas conterão questões das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português, Literatura e Língua Estrangeira Moderna: Inglês ou Espanhol), Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia História) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), seguindo as matrizes de referências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A lista dos candidatos classificados será divulgada na página do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br/preuni). O início está previsto para o dia 24 de fevereiro. Por: - ASN
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA