É algo que nauseia, revolta, mas é algo que está presente em todo o mundo. O racismo, como outros preconceitos são realidades estimuladas pelo capitalismo, na sua insana voracidade de lucros e poder.
Os torcedores que se manifestaram são peões dessa ordem vendida pela mídia em todo o mundo ocidental. Assistimos hoje na América do Sul, para além de manifestações de racismo, homofobia, machismo, a tentativa de desestabilizar governos contrários a Washington e seu terrorismo em nome do deus mercado.
Em tempos passados tribos sacrificavam, principalmente mulheres, para aplacar a ira dos deuses. O que acontece hoje é só uma variação de tempo e espaço. Tecnologia e sofisticação. É o mundo inteiro é o espaço desse terrorismo. Quem disse que o nazismo morreu? Hoje é nazi/sionismo. É capitalismo.
Texto por: Abrahão Crispim Filho