Os dois esportes são vistos e praticados com cada vez mais frequência em ambientes abertos - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Os dois esportes são vistos e praticados com cada vez mais frequência em ambientes abertos

15 março 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

Quem não gosta de ir num final de semana ao parque para dar uma relaxada com os amigos ou a família? Um ambiente mais arborizado, tranquilo e cheio de paisagens que incentivam a prática de esportes. Habitualmente, as corridas e o ciclismo são vistos com mais frequência nestes locais, porém duas modalidades vêm adquirindo cada vez mais espaço na preferência das pessoas: o patins e o skate.


rollers


Estes dois que antes eram vistos com certo receio, ganharam popularidade e são ótimas opções de diversão, além de aprimorar a coordenação motora. O skate, esporte criado nos EUA, foi obtendo cada vez mais adeptos por aqui e começou a ser difundido por vários famosos e, inclusive, alguns brasileiros se destacaram na modalidade tornando-se referência mundial, como Bob Burnquist e Sandro Dias, o famoso “Mineirinho”, fazendo com que competições fossem transmitidas com muito mais regularidade.


O fenômeno que tornou o skate como hobby ou estilo de vida teve reflexos nas políticas públicas, pois várias prefeiturasskatecomeçaram a criar pistas apropriadas, em parques, como forma de incentivo ao esporte. Hoje, além do skate tradicional ou do conhecido longboard, existem outros modelos como o elétrico e o motorizado, voltados para um público que não deseja fazer tantas manobras, mas sim, só andar sobre a prancha com rodas e sentir o vento bater no rosto.



patins
É necessário usar equipamentos para garantir a segurança

Não muito atrás, o patins também demonstrou toda sua radicalidade com muitos movimentos em alta velocidade e desvios de obstáculos. Existem até grupos de patinadores espalhados por várias cidades que se reúnem constantemente em parques para se desafiarem e trocar experiências sobre o esporte.



Lembre-se que estes esportes têm grandes riscos de queda, tanto para os iniciantes que ainda não estão habituados com os objetos, quanto para os mais habilidosos que sempre tentam se superar com algo inovador, então, para a sua segurança utilize equipamentos específicos como luvas, joelheira, cotoveleira e capacete para prevenir acidentes.


Também é possível utilizar a criatividade para montar um skate ou patins com rodas coloridas, shapes personalizados (apenas para o primeiro caso) e armações diferenciadas. O melhor de tudo é que eles são recomendados para todas as idades, acabando com os discursos preconceituosos.


E aí, qual dos dois você prefere para andar no parque? Seja qual for sua escolha, a diversão está garantida!


Mundo Walmart.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA