[caption id="attachment_1712" align="alignleft" width="265"]

Eis o que o secretário Nacional de Organização do PT encaminhou para o Diretório Estadual:
Verificamos que Eliane Aquino Custódio filiou-se ao PT em 07 de julho de 1999 no Distrito Federal, onde inclusive estava apta a votar no PED 2001.
O XII Encontro Nacional do PT, determinou a realização de um recadastramento nacional de filiados.
Foram considerados automaticamente recadastrados os filiados que participam do Processo de Eleições Diretas e aqueles que já efetuaram o recadastramento através do formulário da Carteira Nacional de Filiação até outubro de 2002.
O Diretório Estadual do DF não encaminhou tempestivamente a documentação relativa ao recadastramento, o que impediu que Eliane concluísse a transferência de sua filiação para Aracaju.
Considerando que Eliane Aquino Custódio foi prejudicada pelo extravio de documentos no Diretório Estadual do Distrito Federal, a Comissão Executiva Estadual de Sergipe deveria ter procurado regularizar a situação cadastral de Eliane.
Ao contrário, a Comissão Executiva Estadual de Sergipe decidiu excluir o registro da filiada da justiça eleitoral, quando o bom senso indica que Eliane, ex-primeira dama e Secretária de Estado, é comprovadamente militante do Partido dos Trabalhadores, ainda que existam pendências burocráticas das quais ela se quer é responsável.
Desta forma, orientamos a Comissão Executiva Estadual de Sergipe a regularizar a filiação de Eliane Aquino Custódio no Cadastro Nacional de Filiados, através do Sisfil, e proceder ao devido registro da filiação junto à Justiça Eleitoral, conforme determina a legislação.
Texto por: André Oliveira - SORG Nacional