A premiação do Festival Brasil de Cinema Internacional deu o que falar - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


A premiação do Festival Brasil de Cinema Internacional deu o que falar

14 abril 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

A noite do “Oscar do Festival Brasil de Cinema” reuniu a elite da sociedade brasileira e cineastas, em um evento emocionante e super badalado. Os convidados para assistir a solenidade de premiação do Festival Brasil de Cinema Internacional, sentiram-se no Chinese Theater em Los Angeles.  Parecia o Oscar!




[caption id="attachment_2202" align="alignleft" width="300"]Lenita Medina - Cecilia Lage - Guil Silveira - Alcione Mazzeo e Helcio Hime Lenita Medina - Cecilia Lage - Guil Silveira - Alcione Mazzeo e Helcio Hime[/caption]

 

[caption id="attachment_2205" align="alignright" width="300"]Tina Reis - Vera Hime - Guil Silveira Tina Reis - Vera Hime - Guil Silveira[/caption]

A abertura da premiação deu o que falar.


A top-model e belíssima atriz Danielle Cesar levou a plateia a uma verdadeira viagem pela arte dançando​ uma coreografia de "​as ​mil-e-uma-noites" com um véu-wing dourado que prenunciava que a festa de cinema que estava para​ acontecer seria digna de sultões, deixando os convidados arrepiados.


Helcio Hime, com sua voz super envolvente, cantou magistralmente várias músicas empolgando o público que aplaudia em cena aberta.  No repertório, ​ o Hino do Cinema (versão de "There´s no Business like Show Business" feita por Hime especialmente para o Festival) e Por una Cabeza (tango de Carlos Gardel tocado no filme "Perfume de Mulher") quando também dançou elegantes ​passos de tango.


Hime, que está em cartaz com dois dos melhores musicais da temporada "FranKamente Sinatra" e "Elvis Presley, Cantado & Contado",  deixou escapar que pretende montar um espetáculo em homenagem ao Tango portenho.




[caption id="attachment_2204" align="alignleft" width="300"]Lenita Medina - Rosario Boyer - Helcio Hime e Danielle Cesar Lenita Medina - Rosario Boyer - Helcio Hime e Danielle Cesar[/caption]

A idealizadora do Festival, a conceituada cineasta Rosário Boyer, e o diretor e ator pra lá de antenado Guil Silveira fizeram discursos que empolgaram a plateia.  Enfatizaram a capacidade de "fazer acontecer" que quem tem um ideal possui e deve desenvolver.   Discursos que ensinaram e comoveram a os presentes. Já Lenita Medina, como sempre, pra lá de elegante.


Artistas premiados de todas as partes do mundo! Participaram do Festival produções do Brasil ao Japão, da Alemanha a Moçambique, passando por Cuba, Isrrael, Estados Unidos totalizando mais de 60 países!


​Alguns dos premiados: as atrizes Alcione Mazzeo, Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Nathalia Timberg, ​o compositor Carlos Colla, a roteirista Maria Luzia Dahl, atores Malvino Salvador, Boguslav Linda (Polônia) e Thaís de Campos (no prêmio de Melhor Curta).


Texto por: Geo D`Anjos


A relação completa pode ser obtida no site do Festival (http://www.brasilfestival.com.br/index.php/pt/)



Ficha Técnica:


​Diretores: Rosario Boyer,  Alex Teix e Guil Silveira


Mestres de Cerimônia: Helcio Hime, Danielle Cesar e Lenita Medina


Bailarina: Danielle Cesar


Cantor: Helcio Hime


Coordenadores de Produção: Ivann Willig e Denize de Gasperis


Assistente de Direção: Pedro Barata Gomes


Coordenadores da Arte Gráfica e Visual: Fedoca Vernieri, Rafael Sanches


Colaboradoras de Cerimonial: Leonia de Brito – Sandra Maria Rodrigues da Silva e Sandra Pereira da Rocha dos Santos.


Realização: Internacional Produções



 Apoios:


 Sò À Rigor,  NuCine, Estácio de Sá, Barbara Bela,  M Rodarte, Fabrico&Co. ​

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA