Brasileiros com qualificação compatível para o exercício da atividade de conciliador, observada a preferência para bacharéis e estudantes universitários do curso de Direito, com idade mínima de 18 anos e pleno gozo dos direitos políticos poderão participar. 20 candidatos serão selecionados, e serão convocados em até dois anos, a partir da publicação da homologação.
Interessados deverão preencher um formulário no site da Seção Judiciária de Sergipe e entregar, pessoalmente ou mediante procuração, na Seção de Treinamento e Desenvolvimento da Justiça Federal em Sergipe, situada na Av. Carlos Rodrigues da Cruz, nº 1500, Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, Capucho – nesta Capital, no período das inscrições, no horário das 09h00 às 18h00, os seguintes documentos:
1 - Curriculum Vitae atualizado e devidamente comprovado
2 - Cópia do diploma ou comprovante de matrícula da instituição de ensino
3 - Cópia da cédula oficial de identidade com a autenticidade atestada mediante apresentação do documento original.
O exercício da atividade de conciliador é gratuito e, se ocorrente por período contínuo superior a um ano, pode constituir título para os concursos públicos promovidos, com a pontuação que lhe for atribuída pelo respectivo edital.