É possível continuar bonita e saudável mesmo no período de gestação - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


É possível continuar bonita e saudável mesmo no período de gestação

08 abril 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA
gravidez é uma das fases mais importantes e emocionantes na vida de uma mulher e nada melhor do que passar o período de gestação linda e saudável para a chegada do filho (a). Mas apesar da imensa felicidade, também existem períodos de dificuldades emocionais que são extremamente naturais devido a grande quantidade de hormônios, assim é preciso pensar tanto na sua saúde quanto na do bebê, então tome alguns cuidados em relação à beleza e melhore o humor para que essa fase seja inesquecível.

Uma das maiores preocupações dos médicos está relacionada ao ganho excessivo de peso por parte de muitas mulheres na gravidez, lembrando que em condições normais elas podem engordar de 8 a 15 kg nos nove meses. Porém algumas exageram e acabam ultrapassando essa recomendação, o que resulta em dificuldades pós-parto para retornar ao peso anterior.

Uma boa dica é se exercitar logo no começo da gestação, principalmente no primeiro trimestre, pois a mobilidade ainda não está tão comprometida em consequência da pequena sobrecarga do bebê. As atividades físicas ainda vão auxiliar a futura mamãe, a ganhar mais resistência e força para aguentar o barrigão, sempre sobre orientação do seu obstetra.

esporte na gravidez

Por ser uma época de maior cautela e fragilidade, são recomendados esportes mais leves e tranquilos, como por exemplo, caminhadas, natação, hidroginástica, e também práticas de relaxamento e alongamento como ioga e pilates. Estão fora de cogitação exercícios que contenham contato físico ou bola por seus riscos óbvios.

A parte da alimentação também é um problema nesta fase, pois ocorrem os famosos “desejos de grávida”, mesmo assim procure uma nutricionista para tentar seguir uma dieta balanceada e saudável para você e seu bebê, no fim as “escapadinhas” serão inevitáveis, mas não irão causar grandes estragos.

A pele é outro ponto de preocupação de várias mulheres na gravidez, em virtude das altas taxas hormonais, que podem causar entre outros efeitos, estrias e/ou manchas escuras (melasmas), mas ninguém precisa entrar em desespero, visto que estas situações são perfeitamente contornáveis.

hidratação na gravidezPara hidratação da pele, dermatologistas indicamcosméticos para grávidas e filtro solar (para ser utilizado, no mínimo, três vezes ao dia). No caso das manchas no rosto e no corpo, elas geralmente desaparecem depois de alguns meses, mas se o caso não se resolver, uma profissional especializada pode indicar algum creme clareador para gestantes.

As estrias são um pouco mais difíceis de ser controladas, já que não existe cura para elas. O melhor a se fazer é manter-se sempre hidratado, ingerindo bastante água e com a ajuda de alguns cremes antiestrias. As pernas também merecem um creme para diminuir e aliviar o inchaço causado pela retenção de líquidos na fase de gestação.

Lembre-se que além de ser mãe, você ainda continua sendo mulher, então cuide da beleza e sinta-se bem com o seu corpo em todos os momentos da sua vida.

Por: MundoWalmart
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA