A 2ª edição do Festival Brasileiro de Cinema internacional que aconteceu no início desta semana, foi um sucesso de público e de crítica. Com a missão de promover o Cinema Brasileiro fora do Brasil, o festival mostrou que cumpre seu papel com muita competência. O DE OLHO NA MÍDIA NACIONAL esteve por lá e conferiu tudo de perto.
[caption id="attachment_2127" align="alignleft" width="243"]

A cerimônia de abertura do Festival contou com a presença especial do inspiradíssimo Helcio Hime , que encantou o público como sempre, com sua belíssima voz e presença cênica marcante. Hime preparou um repertório especial para o evento, homenageando grandes nomes do Cinema, que abrilhantou a solenidade.
Já a maratona cinematográfica vai até dia 12 de abril, quando serão conhecidos os premiados em cada categoria. Entre os mais de 500 filmes-candidatos de todas as partes do mundo: Brasil, Portugal, França, Alemanha, Equador, Áustria, Polônia, Argentina, Colômbia, Uruguai, Cuba, Venezuela, Reino Unido, Estados Unidos, Itália, Dinamarca, Moçambique, Israel, Chile, Peru e Japão, só para citar alguns.
O discurso da idealizadora do festival, a cineasta Rosário Boyer, envolveu a todos! Lenita Medina e Helcio Hime foram os mestres-de-cerimônia do maravilhoso evento.
Texto por: Geo D`Anjos
[caption id="attachment_2128" align="alignright" width="300"]

[caption id="attachment_2129" align="alignleft" width="300"]

Ficha-Técnica:
Diretores: Rosário Boyer, Alex Teix e Guil Silveira
Mestres de Cerimônia: Helcio Hime, Danielle Cesar e Lenita Medina
Coordenadores de Produção: Ivann Willig e Denize de Gasperis
Assistente de Direção: Pedro Barata Gomes
Coordenadores da Arte Gráfica e Visual: Fedoca Vernieri, Rafael Sanches
Colaboradoras de Cerimonial: Leonia de Brito – Sandra Maria Rodrigues da Silva e Sandra Pereira da Rocha dos Santos.
Realização: Internacional Produções
Apoios: Só À Rigor, NuCine, Estácio de Sá