P&G recua e se compromete a erradicar o desmatamento de sua cadeia produtiva - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


P&G recua e se compromete a erradicar o desmatamento de sua cadeia produtiva

09 abril 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

Após semanas de protestos, a empresa Procter and Gamble (P&G) se comprometeu com uma nova política de não desmatamento que prevê a rastreabilidade total da cadeia de produção para excluir óleo de palma e derivados provenientes da destruição florestal. Este foi um importante passo para a proteção das florestas da Indonésia e comunidades que dela dependem. Mas para que esse anúncio se transforme em ação, ainda é preciso trabalho.


Aproximadamente 400 mil pessoas enviaram seu recado a empresa para mudar suas ações que colocam em risco a vida de diversos animais como o tigre-de-sumatra e o orangotango. Protestos ao redor do globo chamaram a atenção para a má conduta da P&G, inclusive em sua sede internacional, na cidade de Cincinnati, Estados Unidos, cujos ativistas participantes enfrentam sérias e descabidas acusações.


Por: Greenpeace




[caption id="attachment_2196" align="aligncenter" width="300"]Áreas de extração de óleo de palma para a P&G devastam grandes porções de floresta na Indonésia. © Ulet Ifansasti / Greenpeace Áreas de extração de óleo de palma para a P&G devastam grandes porções de floresta na Indonésia. © Ulet Ifansasti / Greenpeace[/caption]
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA