Campanha midiática e ridícula da banana - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Campanha midiática e ridícula da banana

08 maio 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

Essa campanha midiática e ridícula da banana pra combater o racismo é algo tão catártico quanto eram as campanhas para ajudar os pobres, desabrigados e famintos do NE do Brasil, quando a seca matava milhares de brasileiros.

 

Os que estavam no poder, no governo, com ajuda da Rede Globo e Cia (super-limitada...) faziam campanhas enormes de solidariedade, ao invés de cobrar do poder público e denunciar os motivos e as causas das catástrofes, pra lá de anunciadas. 

 

Aquilo, sim, era esmola. Aquilo nunca foi política pública. Somente os grandes aglomerados de comunicação "aliviando" para o governo da vez e, pra variar, jogando a culpa ou na natureza ou no povo pobre e isentando o poder público da responsabilidade.


Você acha que nos últimos 12 anos não tivemos seca no NE do Brasil? E por que você acha que nestes 12 anos não tivemos notícias do flagelo da seca e das consequências trágicas que tínhamos há décadas atrás? 


Não se deixe enganar e não confunda política pública com esmola. Nem confunda luta contra a desigualdade com campanha midiática. Não se purgam práticas e heranças sociais com peças publicitárias mas, sim, com políticas públicas afirmativas.


Texto por: Abrahão Crispim Filho
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA