SpokFrevo Orquestra chega a Aracaju (SE) com Patrocínio da Petrobras - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

SpokFrevo Orquestra chega a Aracaju (SE) com Patrocínio da Petrobras

26 maio 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

O tradicional e secular ritmo do frevo, aclamado por multidões e patrimônio cultural do Brasil, é repaginado pela SpokFrevo Orquestra (SFO) com uma pegada jazzística e tons contemporâneos, num impressionante resultado musical.


Sob a batuta de Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o maestro Spok – saxofonista, arranjador e diretor musical – a big band pernambucana de 17 músicos chega a Aracaju no próximo dia 29 de maio (quinta-feira) para show de lançamento do segundo álbum da carreira, Ninho de vespa. A apresentação será no Teatro Tobias Barreto, às 21h. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15, à venda no local. O evento tem apoio da Casa Alemã, Infonet, Superlux e Unimed. Informações: (79) 3179.1490/ 3179.1496




[caption id="attachment_2856" align="alignleft" width="300"] SpokFrevo_foto_Beto Figueiroa
SpokFrevo_foto_Beto Figueiroa[/caption]

 

O projeto foi contemplado na seleção pública do Petrobras Cultural, que garante a circulação do grupo pelo Nordeste do país, além da gravação do terceiro disco de carreira da SpokFrevo Orquestra.


O lançamento está agendado para o segundo semestre de 2014, com turnê de 15 shows a partir de novembro, que passarão por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Curitiba, Salvador, Aracaju, Santo André, Santos, Ribeirão, Sorocaba, Campinas e São Paulo.


O pique de shows também se estende para o exterior, quando em outubro deste ano a SFO chega pela segunda vez aos EUA, com concertos marcados em importantes centros musicais, como a sala The Allen Room, no Lincoln Center, Nova York. Para esta turnê internacional, a SFO tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).


Com mais de 90 apresentações internacionais no currículo, o grupo levou o frevo ao destaque do noticiário nacional, quando se presentou no Barbican Centre (Londres), e quando foi convidado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy, para ser a atração final do Dia Internacional da Música, no Palais de l'Élysée, em 2008. Em 2013, teve a sua apresentação em Londres classificada com 5 estrelas(pontuação máxima) pelo respeitado jornal inglês The Times.


A SFO foi recém vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2014, na categoria de 'melhor grupo instrumental' com Ninho e vespa. Em 2009, repetiu o feito dobrado quando levou o Prêmio nas duas categorias pelo CD Passo de anjo ao vivo.




[caption id="attachment_2857" align="alignright" width="300"]SpokFrevo_foto_Beto Figueiroa SpokFrevo_foto_Beto Figueiroa[/caption]

Ninho de vespa chega ao público como uma maturação da estreia da SFO, com Passo de Anjo (2004), e traduz uma complexa comunhão de gêneros musicais brasileiros não eruditos aludidos para plateias de concerto, indo além da música para fazer dançar, tão associada aos sons carnavalescos.


Com seus naipes de saxofones, trombones, trompetes, além de guitarra, contrabaixo, bateria e percussão, o grupo vai ultrapassando barreiras sonoras por onde passa.


Da: Assessoria de comunicação da SpokFrevo 


spok_petrobras_baixo

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA