Veja dicas de destinos no Brasil para a época mais fria do ano - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Veja dicas de destinos no Brasil para a época mais fria do ano

30 maio 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

O inverno está chegando, e muitos adoradores desta estação desejam fazer as malas e partir para um lugar tranquilo, aconchegante e longe da correria das grandes cidades, para aproveitar o friozinho de uma maneira mais especial.
No Brasil, há muitas cidades que podem proporcionar uma experiência incrível para esta época, pois o clima da estação deixa as paisagens e pontos turísticos ainda mais belos. Se você ainda não decidiu seu destino de viagem para esse inverno, confira cinco cidades onde você poderá aproveitar todo o frio da temporada.

186565554-818x400

Campos do Jordão: a Suíça Brasileira (SP)

Conhecida como “Suíça Brasileira”, a cidade de Campos do Jordão confirma que merece esse título, especialmente no inverno onde fica mais bela. A cidade fica localizada na Serra da Mantiqueira, interior do estado de São Paulo, a 1.700 metros de altitude.
O local tem muitos atrativos, a começar por suas belas montanhas da Serra da Mantiqueira e seus bosques amarelos. Suas lojas, praças, shoppings e boates apresentam o charme da arquitetura europeia.

Na gastronomia, reúne ótimos restaurantes, cafés, e bares com sabores do Velho Mundo (região do mundo que os europeus conheciam até o século XV) como chocolate quente, vinho e hot drinks. Na música, os visitantes podem ir ao renomado Festival de Inverno, que oferece uma programação de música clássica riquíssima. Você pode se divertir na estação de esqui com neve artificial, teleféricos, andar de trenzinho inglês, apreciar as paisagens no Parque Amantikir, andar a cavalo na hípica Tarundu, jogar minigolfe, arco e flecha, tirolesa e muito mais.

Gramado: a cidade das luzes e do cinema (RS)

Escolha o inverno para aproveitar as temperaturas próximas do zero em Gramado. Localizada na Serra Gaúcha, na região das Hortênsias, a cidade é muito visitada no período mais frio.
Gramado oferece hotéis e pousadas de qualidade. Uma das principais atrações é o Festival de Cinema, que reúne premiados atores e diretores de todo o mundo, recebidos em tapete vermelho. No Palácio dos Festivais, você poderá assistir a filmes, passear pela Rua Coberta e curtir seus cafés e bistrôs, ir ao Museu do Automóvel e ver a exposição de carros antigos, ir ao Museu de Cera (semelhante ao de Hollywood), apreciar as hortênsias e os pedalinhos do Lago negro, conhecer o Parque Knorr e o Vale do Quilombo. A gastronomia de Gramado é tipicamente italiana, alemã e suíça, seus restaurantes têm ambientes acolhedores e revelam a sofisticação da cidade. Para se aventurar, invista em rafting, rapel em cachoeiras e escaladas nos cânions.

Curitiba: uma cidade cultural (PR)

Situada no estado do Paraná, os turistas que visitam Curitiba no inverno se impressionam com sua beleza nos parques, praças e bosques, que nesta estação ficam cobertos por geadas.
O roteiro turístico da cidade é vasto, com lindos parques, prédios e museus, dedicados à cultura imigrante. Na noite, a cidade é animada e reúne todo tipo de gente. Possui uma estrutura hoteleira excelente e um sistema de transporte inteligente. A culinária é requintada com restaurantes luxuosos e mesa farta. Você poderá conhecer o Jardim Botânico e sua estufa metálica, o Tanguá com mirantes para a mata e cidade, o espelho d’água e suas fontes, o Barigui para caminhadas, o Centro Histórico, interessante para quem gosta de cultura, o Marco zero da cidade, a Praça Tiradentes, o Mercado das Flores, o Memorial Curitiba, o Solar do Rosário, o museu Oscar Niemeyer, o Teatro Guaíra, o Largo da Ordem e a famosa Ópera de Arame, um grande ponto turístico da cidade.

Petrópolis: cidade imperial e capital da cerveja (RJ)

Destino de inverno dos cariocas, a cidade de Petrópolis fica localizada na Serra da Estrela, a 845 metros de altitude. Surgiu em 1843, quando Dom Pedro II construiu ali, sua casa para férias da família real.
A cidade apresenta construções que mantém parte da história do país marcadas pela colonização europeia. Sua estrutura física é impecável e conserva as construções da época de Dom Pedro II, reunindo hospedagens charmosas com serviço excelente. Sua gastronomia é boníssima, repleta de restaurantes pela cidade. Em Araras, você poderá apreciar muito verde, e pousadas em clima romântico, e na famosa Itaipava, diversos restaurantes com as melhores opções de cerveja. A cidade conta também com o Museu Imperial que preserva quase 7.000 peças dos séculos 18 e 19, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e a exuberante formação rochosa Dedo de Deus, o Pico Açu, com uma vista da cidade de impressionar e o Palácio de Cristal, moldado em ferro fundido.

São Joaquim: a cidade mais fria do Brasil (SC)

Considerada a cidade mais fria do Brasil, sua temperatura muitas vezes faz até nevar. Com pouco mais de 25 mil habitantes, situada no planalto serrano de Santa Catarina, São Joaquim é a mais visitada cidade do estado.
Por ser pequena, conhecê-la por completo é fácil. Possui sinalização para os pontos turísticos, hotéis aconchegantes e um clima romântico. Sua comida típica é de extrema qualidade, e tem restaurantes e bares distribuídos por toda cidade. Na famosa cidade fria, você pode conhecer a Vinícola Villa Francioni, que produz vinhos de todo tipo, permitindo a degustação, a Serra do Rio do Rastro com paisagem deslumbrante que rende boas fotos, a Praça João Ribeiro, onde fica a Igreja Matriz da cidade, a Praça Cesário Amarante e seu grande relógio que controla o tempo, a Casa do Turista, com roteiros para os visitantes, a Estação Experimental da Epagri, onde foi plantada a primeira árvore de maçã fuji do país, a feira de artesanato Exponeve, que tem produtos regionais, a escadaria Belvedere, o Snow Valley, o Mirante dos Pinheiros ou das Araucárias, o Museu Histórico Municipal e sua lindíssima paisagem que forma esculturas de gelo.

Aproveite a estação mais fria do ano para viajar, afinal, tudo ganha um charme especial no inverno.

Por: MundoWalmart
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA