Previna-se de doenças respiratórias neste inverno - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Previna-se de doenças respiratórias neste inverno

08 junho 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

No inverno, devido à poluição e baixa umidade do ar, nota-se facilmente os efeitos desagradáveis gerados na saúde, havendo um aumento relativo de doenças respiratórias como bronquite, asma, sinusite, rinite, dores na garganta, tosse e até mesmo pneumonia.


Felizmente, o mercado oferece uma diversidade de aparelhos que minimizam os efeitos de malefícios gerados pelo ar seco. Confira aqui os benefícios de alguns desses aparelhos.


Umidificador de Ar


umidificador


Dentre os equipamentos que podem prevenir doenças no inverno, temos oumidificador de ar, ele é recomendado principalmente para crianças e idosos que sofrem mais com problemas respiratórios, pois diminui o desconforto das mudanças climáticas, colaborando para uma melhor respiração.


O aparelho está disponível em diversos modelos como o a vapor, conhecido como vaporizador que ferve e distribui a água no cômodo; o impulsor, que lança água em um difusor que a transforma em gotículas, formando neblinas; e os ultrassônicos, que através de um diafragma de metal vibratório cria minúsculas gotas de água.


Ter um umidificador é muito vantajoso, pois ele produz rapidamente o vapor de água, aumentando em até 40% a umidade do ar no ambiente, o que gera um conforto respiratório quase que instantâneo. Eles consomem pouca energia e gera mais economia, funcionando ininterruptamente por uma média de 14 horas. Funciona muito bem em pequenos espaços e não é preciso isolar o aparelho no cômodo em que ele está sendo usado, pois ele funciona também em locais abertos com maior circulação de ar. Em geral, possui intensidade de névoa e é silencioso. Além disso, é leve, compacto e fácil de limpar.


Contudo, fique atento, pois o uso excessivo do umidificador de ar pode ser tão prejudicial à saúde quanto o ar seco, pois gera excesso de umidificação no ambiente, criando mofo e bolor nas paredes, o que piora o estado de quem tem problemas respiratórios. Recomenda-se ligá-lo de três a quatro horas antes de dormir e desligá-lo ao deitar-se, para aparelhos com timer programe o tempo durante o sono.


Inalador e Nebulizador



inalador


No inverno, o inalador e o nebulizador são aliados no alívio de gripes, resfriados, bronquites e outros problemas respiratórios. Em geral, são usados para auxiliar em tratamentos de doenças respiratórias com recomendação médica. É indicado principalmente para crianças pequenas ou para pessoas que possuem dificuldade de usar medicações em spray como, por exemplo, as conhecidas “bombinhas”.


Apesar de terem nomes distintos, o nebulizador e o inalador possuem uma única diferença, que é o método pelo qual os remédios são passados para a forma de aerossol, que são os que funcionam por meio de ar comprimido e os que funcionam por meio de ultrassom. Os aparelhos de ar comprimido são mais fáceis de usar, mas com eficácia menor, já os ultrassônicos, tem um processo mais vagaroso, mas com resultados mais duradouros.


Seu uso traz inúmeras vantagens, a começar pelo fato deles potencializarem o poder de tratamento da medicação, já que o remédio chega aos pulmões e penetra nos brônquios mais facilmente. Além disso, eles são tão potentes que podem ser usados até mesmo com os usuários deitados e para facilitar seu uso, vem com máscaras de inalação de diversos tamanhos apropriados para crianças, adultos e até as bocais (inseridas diretamente a boca, sem que cubra o nariz). O nebulizador/inalador, trás um resultado muito rápido e tem poucos efeitos colaterais. É pequeno e silencioso, podendo ser carregado para qualquer lugar. Sua limpeza é bem simples, mas é importante seguir as normas de esterilização do aparelho.


Ionizador de Ar



ionizador


O ionizador de ar é ótimo para o inverno onde o ar fica mais propenso a bactérias e vírus. Basicamente, ele trabalha através do poder dos íons negativos, produzindo cargas elétricas negativas, por meio de alta tensão, que se espalham no ar, atraindo os íons positivos e as partículas em suspensão que fazem mal à saúde, neutralizando-as e purificando o ar, gerando um alívio considerável.


Existem modelos para aplicações em automóveis, geladeiras, cômodos de casas ou empresas, ventiladores, entre outros. O uso do ionizador é muito positivo, pois eles reduzem os ions positivos, causadores de cansado e mau humor, deixando a pessoa mais saudável e motivada, temos que considerar também que os benefícios de se respirar um ar puro evita muitas doenças. Além disso, elimina odores indesejados, bactérias, vírus, ácaros e outros micro-organismos presentes no ar, responsáveis pela maioria das doenças de origem respiratória e alérgicas. Seu uso, ajuda na conservação de alimentos, o ar fica mais limpo e o ambiente em que ele for instalado fica mais agradável. Em geral é pequeno, fácil de instalar e limpar.


É importante lembrar que a automedicação é perigosa, portanto, consulte um médico e siga suas orientações e prescrições no uso dos aparelhos.


Por: MundoWalmart

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA