Pegue os trajes que não são mais usados para transformá-los em peças novas - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Pegue os trajes que não são mais usados para transformá-los em peças novas

16 julho 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA


Sabe aquelas roupas velhas que estão largadas no guarda-roupa, pois já não aguenta mais usá-las? Logo elas podem parecer inúteis e ultrapassadas aos seus olhos, porém, com um pouco de criatividade e “mão na massa”, é possível customizá-las e transformá-las em peças novas seguindo as tendências da moda.


Camisetas, camisas, calças, ou seja, quase todos os itens do vestuário podem ser transformados com apenas alguns cortes de tesoura, um pouco de tinta e acessórios muito simples, tudo de maneira prática e rápida. Nunca foi tão fácil renovar o guarda-roupa com tão pouco trabalho, e se não acredita, então fique ligada nas sugestões a seguir:


Ar de modernidade


calça desfiada


Você é daquelas pessoas que só utilizam calças e/ou shorts nas cores tradicionais e com poucos detalhes? Mas por que não inovar e tentar utilizar algo mais ousado?  Aproveite que estes são os itens com maior facilidade de customização e produção.


Pegue aquele jeans velho e mude totalmente o estilo da peça. Com um estilete outesoura comece a desfiar a calça/shorts com a ponta do objeto cortante de maneira uniforme e com bastante cuidado para não estragá-la. Faça de acordo com o seu estilo, mantendo um padrão de cortes ou de modo aleatório. No final do processo, vai parecer que você adquiriu um jeans muito mais moderno e novinho em folha.


Ainda falando de calças/shorts, também dá para mudar totalmente a cara das peças com a utilização de tintas específicas, podendo apenas pintar alguns detalhes ou ser mais arrojado e trocar as cores com spray para tecido. O primeiro caso é bem mais simples, só é necessário ter em mãos um papel com uma base minimamente sólida e recortar uma figura como, por exemplo, um coração ou uma caveira no meio, depois é só usar o spray para fixar a imagem escolhida no item do jeito que preferir, tenha cuidado para não colorir e sujar as partes fora do papel.


Agora se você deseja descolorir e depois tingir seus shorts é preciso um pouco mais de paciência. Antes de tudo coloque as roupas velhas num balde com água sanitária e água na proporção de um para um (1:1), e após esperar o período da secagem, você poderá abusar da sua imaginação. Misture cores em diferentes estilos, com a opção de efeitos em degrade, ou somente em um tom com inúmeros tipos de spray.


Estilo despojado


camiseta rasgada


A maioria das pessoas enjoa de usar as mesmas camisas e camisetas num período relativamente curto e quase sempre deseja peças novas e uma renovação do look, e para resolver esse problema nada melhor do que a mágica da tesoura. Se considerar um item do guarda-roupa velho comece a testar alternativas para ver se o traje consegue se reinventar, então corte as golas, as mangas e inove nas barras, com formas retas ou curvilíneas (é opcional escolher apenas uma parte ou modificar tudo). As confecções das camisetas podem ser básicas ou demandar um pouco mais de esforço e produção criativa, tudo depende do quanto você estará disposta a produzir roupas com seu estilo.


Viu só como é possível customizar roupas velhas e modificá-las de forma que pareçam novas? E o melhor de tudo é que são econômicas e práticas para utilizar no dia a dia. Tente pegar aquela camisa ou calça esquecida no seu guarda-roupa e reinventá-la.


Por: MundoWalmart

© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer