Todos os veículos da Globo - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Todos os veículos da Globo

16 julho 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

Os veículos da Globo estão fazendo campanha para que um técnico do exterior seja o técnico da Seleção Brasileira. Acontece que, até hoje, nenhuma seleção dirigida por um técnico estrangeiro foi campeã.


Comentaristas da Globo e de outros veículos da velha mídia insistem em dizer que os técnicos brasileiros estão ultrapassados e também insistem em dizer que o futebol europeu é mais evoluído que o futebol da América do Sul. Será mesmo? Onde estão as seleções da Itália, Portugal, Inglaterra, França e Bélgica? E a Holanda que disputará o terceiro lugar? Nós somos penta-campeões. Eles não.


Ser técnico de clubes europeus cheios de craques do exterior é mole. Quero ver o Guardiola, que dizem que é bom, levar o Olaria do Rio a disputar o campeonato mundial de clubes ou fazer da Seleção do Taiti, campeã do mundo.


Guardiola é técnico de um time que a maioria dos jogadores joga junto desde 2006 e a maioria joga na Seleção da Alemanha que quase perdeu para a Argélia, empatou com Gana e quase empatou com os EUA.


Nessa Copa, o Capello da Itália foi o técnico da Seleção da Rússia que já foi embora.


O Lowe, atual técnico da Alemanha, está lá há 8 anos sem ganhar qualquer título.


A maioria das seleções da África tem técnicos europeus que engessaram a habilidade e criatividade dos africanos que antes tinham um futebol alegre e até certo ponto irresponsável, mas bonito de se ver.


O meia-atacante Anderson, ex-jogador do Grêmio, conhecido pela habilidade, foi para a Inglaterra. Lá, acabaram com a habilidade e criatividade dele. Agora, joga como volante.


Esses comentaristas dizem que a Alemanha disputou 4 finais. Sim. Só não dizem que perdeu todas.


Enchem a bola do futebol inglês. Só que não dizem que a Inglaterra só venceu a Copa de 1966. De lá para cá, mais nada.


Futebol europeu é diferente do futebol jogado por times da Europa. Retirem todos os jogadores do exterior dos clubes europeus.


O país que sedia uma Copa, não precisa disputar os 4 anos de jogos pelas eliminatórias. Sem considerar a Copa de 78 que houve a suspeita que a seleção do Peru que deixou a Argentina vencer por 6 gols de diferença, qual país que foi sede de copa e que foi campeão? Não me lembro de nenhum. Em 2006, a Alemanha foi sede da Copa. Não venceu. Ficou em terceiro lugar.


O problema da Seleção Brasileira nessa Copa é que não disputou os 4 anos de eliminatórias que ajuda no conjunto e a corrigir erros e substituir jogadores.


Sabe quando começam as eliminatórias na América do Sul para a Copa de 2018 na Rússia? Ano que vem, em 2015.


Também em 2015, haverá a Copa América no Chile. Oportunidade para testar jogadores. No mesmo ano, haverá a Copa América Comemorativa do aniversário da Conmebol. Outra oportunidades para acertar a seleção. Em 2016, haverá no Rio de Janeiro, os Jogos Olímpicos. Excelente oportunidade para testar jogadores na idade olímpica.


Esse papo de trazer técnico do exterior é para fortalecer o viralatismo de que tudo o que vem do exterior é melhor.


O Brasil é o ÚNICO país no mundo que é penta-campeão sem precisar de técnicos do exterior.


A geração SporTV/ESPN/Fox/Globo, maioria de jovens, acha que o Brasil tem que trazer técnico do exterior.


Texto por: Abrahão Crispim Filho

© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer