Pedrinho Valadares era uma referência no meio político de Sergipe - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Pedrinho Valadares era uma referência no meio político de Sergipe

19 agosto 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Sergipe perde um dos maiores exemplos de mandato dos últimos anos. Pedrinho Valadares, como era conhecido o deputado federal de Sergipe entre os anos de 1991 a 2003, e 2008 a 2011, deixa todo o estado em choque com a notícia de sua morte no acidente aéreo, que também ocasionou a morte do candidato à presidência do Brasil, Eduardo Campos.

Familiares


[caption id="attachment_3809" align="alignleft" width="150"]Foto: Reprodução Foto: Reprodução[/caption]

Sem dúvida, os familiares são os que mais sofrem com o acontecimento. No final da tarde do dia 17 de agosto foi realizado o sepultamento do corpo de Pedro Valadares, que reuniu centenas de pessoas no cemitério Colina da Saudade.

Grande parte dos membros da família do deputado estava vestindo camisetas com fotos de Pedrinho. As homenagens não foram poucas, assim como a tristeza que tomou conta do ambiente.

De forma unânime, todos os familiares relembraram o quão brilhante ele foi, não unicamente no cenário político de Sergipe, assim como sempre será lembrado no estado, mas também como pessoa, como humano.

Para o irmão, Antônio Valadares, o choque se deu principalmente pelo fato de que o ex-deputado era uma pessoa jovem, cheia de planos e projetos para serem cumpridos em território nacional, principalmente agora como coordenador da campanha política de Eduardo Campos.

Tragédia


[caption id="attachment_3810" align="alignleft" width="150"]Foto: Reprodução Foto: Reprodução[/caption]

A tragédia que causou a morte do ex-deputado Pedrinho Valadares foi o acidente aéreo ocorrido em São Paulo, que ocasionou a morte de Pedrinho, do candidato à presidência da República Eduardo Campos, assim como outros membros da equipe do presidenciável.

A tragédia fez com que Pedrinho deixasse sua família – esposa, dois filhos e uma pequena neta.

E como fica o cenário político?

No mínimo, complicado. Outros partidos políticos aproveitam-se da morte do candidato Eduardo Campos, que se tornou adorado por ser a principal opção de voto de grande parte dos indivíduos que prestaram depoimento após a morte do mesmo.

Assim, outros partidos tentam se aproveitar da situação, colocando-se como vítimas e defensores das ideias do até então candidato.

E quanto ao ex-deputado federal, fica a saudade dos três mandatos em que lutou pela cidade de Sergipe e também pelo país, como era a sua intenção agora com o presidenciável Eduardo Campos.

Texto por: Geo D`Anjos
© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer