Profissão modelo - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Profissão modelo

22 agosto 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Quando o desejo é maior que o bom senso


seiijSegundo Aurélio “senso” é definido como “juízo claro, julgamento.


O senso comum se opõe muitas vezes a uma visão científica ou teórica mais lúcida e profunda de um problema.” Partindo deste pressuposto, desejar pode se tornar uma arma perigosa a quem não tem a aptidão ponderada para discernir o possível do que está fora das possibilidades.


Bem, compreendamos que sonhos pueris podem sim tornar-se reais ainda que totalmente fora do nexo, no entanto, estes casos são as exceções e estas são raras! Como eu poderia me tornar uma médica cirurgiã se eu desmaio ao ver sangue? Ou ser a nova Celine Dion se a Marge Simpson é mais afinada do que eu?


O esforço para conseguir chegar ao objetivo almejado é válido, no entanto, observemos se aquele lugar é o nosso lugar.


A grama do vizinho é sempre mais verde e por esse motivo temos a tendência em acreditar nas histórias super-realistas contadas por aqueles que querem florear sua “luta de vida” ou vender livros de autoajuda.


Modelar é tarefa difícil, o glamour das passarelas e beleza exposta nas fotografias de capa de revista é o processo final de todo um trabalho e dedicação que não é para todos.


A seleção é dura, a preparação é cansativa e seu perfil estético é primordial para a escolha.


Se perguntou ao seu espelho se você nasceu para isso? Ele disse “não”? Permita-se em outras possibilidades! Recomeçar não é tão difícil quanto te ditaram! Não insista em teimá-lo, as coisas não são como desejamos somente, insistir em alcançar o que não nos pertence acabaria se tornando um fardo pesado e prejudicial à saúde e ego.


Querer ocupar o local ao qual não nos encaixamos é fechar os olhos para o leque de probabilidade para alcançar o sucesso, com tantos locais lindos para chegar porque querer viver no oceano, restrito a nadar com dificuldades? Se você tem asas, ouse voar até conquistar o seu ninho.


Não que eu queira acabar com todas suas ilusões, mas estou te convidando para viver a realidade, esta que pode variar do doce ao amargo, basta saber a receita certa para a felicidade. E será que sua felicidade está nesta carreira que você busca?


Texto: Ana Bárbara Costa (Publicitária, pós graduada em gestão empresarial e integrante da equipe do studio f2.8).


gg  Revisão de texto: Seiji Hiratsuka https://www.facebook.com/seijihiratsuka

© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer