Profissão modelo - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Profissão modelo

09 setembro 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Como começar?


Você está preparado(a)?  Quer assumir os riscos e responsabilidades mesmo? Então neste momento seus anseios e dúvidas devem ter mudado, creio que deva estar se perguntando como começar a ingressar nesta carreira.seiijg


O primordial ao aspirante: Tenha sempre os pés no chão! Saiba seu valor! Acredite, os vários “nãos” serão inevitáveis como em todos os aspectos da vida e a necessidade de ter boa estrutura emocional para ouvi-los, entende-los, aceita-los e se aperfeiçoar no que te falta, quando possível, é essencial.


Agora, mão na massa!


Como em toda busca a empregos um bom curriculum é o primeiro passo, na vida de modelo não seria diferente, procure um bom fotógrafo e produza um book.


Não confunda book com álbum fotográfico. São trabalhos distintos e somente um fotógrafo da área poderá te instruir corretamente sobre o melhor a fazer.


Conseguir trabalho sem uma boa agência de modelos seria praticamente impossível, mas controle sua ansiedade, procure bem, pesquise, busque informações de terceiros e analise se ali é um bom local para você por sua imagem à venda, evite futuras frustações pós contratação.


Opte por somente uma agencia, esta te dará orientações de looks e perfis mais adequados a adotar, ela te apresentará aos clientes e contratantes.


Sua imagem vinculada a várias empresas deste ramo só te traria peso e cansaria seu conceito aos olhos do mercado provocando, talvez, sua exclusão dele.


Compreenda que os perfis traçados a certas campanhas nem sempre estarão alinhados com seu perfil, se você não levou este trabalho, outros virão!


Não desista no primeiro obstáculo, a perseverança é o segredo do sucesso, tente, tente de novo... não deu certo? Tente mais uma vez. Desistir no primeiro empecilho é uma fraqueza que te estagnará, não só nesta carreira, mas na vida.


Texto: Ana Bárbara Costa (Publicitária, pós graduada em gestão empresarial e integrante da equipe do studio f2.8).


ggRevisão de texto: Seiji Hiratsuka

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA