Mário Britto irá representar Sergipe em importantes eventos culturais na Europa - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Mário Britto irá representar Sergipe em importantes eventos culturais na Europa

02 outubro 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA


Da redação por: Geo D`Anjos

A cultura brasileira, mais uma vez, atravessa fronteiras geográficas e encontra na Europa o prestígio e a atenção merecidos.


Em um evento criado por Vanessa Tolle, brasileira radicada em Viena, o embaixador do Brasil na Áustria irá oferece sua residência para que a arte brasileira seja celebrada em um evento super especial, a ter sua inauguração no dia 17 de outubro deste ano de 2014.




[caption id="attachment_4056" align="alignleft" width="220"]Sem títuloff Mário Britto[/caption]

A Bienal da Arte Contemporânea de Paris acontecerá após o evento de inauguração, no Carrousel du Louvre, de 24 a 26 de outubro deste ano. O interessante, é que mais de um tipo de arte será reunido no local para que as pessoas possam apreciar os diferentes estilos e talentos de brasileiros e, em destaque, do artista sergipano Mário Britto. Conhecido por criar exposições que apresentaram a história da arte de Sergipe, ilustrações, fotografias, esculturas, arte popular, e um acervo cheio de peças exclusivas e admiradas dentro e fora do Brasil, o artista foi convidado a ser honrado no evento citado anteriormente.

O evento todo conta com entrega de prêmios, mesas literárias, discussões, shows, exposições, e tudo o que beneficia e explora positivamente a cultura brasileira através dos olhos não só do convidado Mario Britto, mas também de outros artistas que estarão representando o Brasil durante os eventos, como Guel Silveira (pintura), Pablo Menezes (escultura) e Márcio Garcez (fotografia). A música brasileira irá dar os ares da graça durante o evento que também tem como intenção o lançamento do Guia de Arte Contemporânea Pela Paz No Mundo – que não poderia ser apresentado em melhor momento.

A arte pela paz irá levar à Europa o espírito criativo e de alma leve de artistas brasileiros já consagrados pelas comunidades em que já se apresentaram. A comunidade sergipana, por exemplo, acompanhará Mario Britto com o coração nesse evento que espera atrair pessoas locais e do mundo todo. Além dos próprios europeus, a ideia é que muitos brasileiros também passem pela exposição, considerando assim, um olhar diferenciado aos artistas que o Brasil tem.


Os parceiros brasileiros envolvidos no evento buscam contar para o mundo o tanto de talento, arte e belezas únicas que o Nordeste brasileiro guarda consigo, que vai muito além do já conhecido turismo. A arte contida nessa região do país já atrai estrangeiros em passeio no Brasil há muitos anos, e agora, o caminho inverso será feito, para que os europeus possam ter um gostinho, em solo próprio, de como o Brasil consegue carregar consigo, para onde for, traços, detalhes e riquezas únicas.


Em um evento tão especial, o local não poderia ser outro. O coração da arte em Paris, que atrai milhares de turistas e amantes de arte todos os dias, além de ser cartão postal da cidade iluminada, o Museu do Louvre será palco para mais essa conquista brasileira, marcando as paredes e olhares do museu de uma maneira ímpar.



Mario Britto irá representar toda a Sergipe, e os outros artistas também levarão consigo experiências e inspirações traduzidas em pura arte. Imperdível.


PROGRAMAÇÃO:

Apresentação do PowerPoint Apresentação do PowerPointApresentação do PowerPoint10406779_500993263337142_4289861110124712569_n
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA