ENEM 2014: uma das provas mais importantes para se ingressar na maioria das faculdades - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

ENEM 2014: uma das provas mais importantes para se ingressar na maioria das faculdades

09 novembro 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA


Da redação por: Geo D`Anjos


Chegou o final de semana que causou ansiedade em estudantes do Brasil todo durante esse ano de 2014. O Enem já se tornou uma das provas mais importantes para se ingressar na maioria das faculdades e universidades brasileiras, ganhando muito mais atenção e dedicação nos últimos anos.


O tema de redação foi sobre a publicidade infantil no Brasil, e tudo o que envolve a comunicação e os seus limites no que diz respeito à ética e outros valores essenciais a serem considerados na hora de veicular determinados tipos de propagandas na televisão, jornal, ou qualquer outro meio.


Já as outras questões, tiveram temas que já são bastante conhecidos pelos alunos que realizaram os simulados do Enem. Por as provas ainda estarem acontecendo durante a tarde de domingo em várias regiões do país, vários estudantes ainda aguardam ansiosos as primeiras preliminares de correção que acontecerão, inclusive, na televisão, com previsões de explicações e dicas para quem prestou para as provas de 2014.


Junto com as informações sobre o conteúdo das provas e outros assuntos, os atrasos e acontecimentos trágicos sempre acompanham a cobertura jornalística de uma prova com o porte que o Enem tem. Muitos alunos chegaram atrasados, muitos declararam não terem estudado o suficiente, e muitos estavam a postos horas antes de os portões das instituições que aplicaram as provas serem abertos. Alguns casos realmente são complicados, como o de pessoas que perdem a possibilidade de fazer as provas porque moram em lugares muito distantes e acabam calculando mal o tempo de chegada ao local de prova e deixaram de fazer o Enem desse ano por diferença de poucos minutos.


Fica o aprendizado para os próximos anos. O número de pessoas que esquece dos documentos solicitados para apresentação no local de provas também é grande, o que chama a atenção de quem passou os últimos dias revisando não só o conteúdo das provas, mas também todo o preparo exigido para realizar as provas da melhor maneira possível: com calma e preparo.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA