Enquanto o Brasil cresce míseros 0,9% no PIB o estado de Sergipe avança crescendo 3,6% - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Enquanto o Brasil cresce míseros 0,9% no PIB o estado de Sergipe avança crescendo 3,6%

18 novembro 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA


Da redação por: Geo D`Anjos


Com um pouco mais do que dois milhões de habitantes e sendo considerado o menor estado do Brasil, Sergipe é um estado localizado no Nordeste do país, e sua capital Aracaju se junta a tantos outros municípios encontrados no estado em prol da economia do local. O cultivo da cana-de-açúcar e as atividades agrícolas são as principais fontes de renda do estado.


Em Sergipe, politicamente falando, o comando está nas mãos de um integrante do partido PMDB, e o governador Jackson Barreto é responsável de boa parte dos bons resultados que vem sido revelados ao país pelo estado sergipano. No estado em que se encontra o restante do país, não é fácil fazer uma comparação justa, considerando que os parâmetros econômicos do Brasil estão bastante balançados nesse período pós-reeleição da presidente do partido político PT. Mas ainda assim, o mérito de Jackson Barreto e da união que o governador faz entre os setores privado e público, há de ser considerado o fato de que os resultados tem sido animadores. Enquanto o Brasil cresce míseros 0,9% no PIB (Produto Interno Bruto), o estado do Sergipe avança crescendo 3,6%.




[caption id="attachment_4246" align="alignleft" width="300"]Divulgação Divulgação[/caption]

A agropecuária é responsável pela maior porcentagem de construção desse PIB. Em segundo lugar, está o ramo industrial, e em terceiro, o setor de serviços. O ramo de exportação também participa ativamente da economia do estado, considerando que os principais produtos exportados são, em ordem, suco de laranja, cimento, açúcar, sucos de outras frutas, calçados, e outros. Isso significa que diferentes setores tem chance de se destacar para fazer parte do crescimento de Sergipe.


Anualmente, são produzidos mais de um milhão de toneladas de cana-de-açúcar, sendo que boa parte disso é direcionado para exportação. O solo é fértil e o povo é muito determinado. Com um governo que preza pela união dos esforços, a previsão é que o estado siga crescendo consideravelmente, não necessariamente acompanhando o cenário econômico no país, mas sim, crescendo ainda mais.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA