O Encontrão da Remada Rosa promove sustentabilidade e o sucesso do Stand Up Paddle - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

O Encontrão da Remada Rosa promove sustentabilidade e o sucesso do Stand Up Paddle

09 novembro 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA


Da redação por: Geo D`Anjos


A primeira vez pode parecer mais difícil do que realmente é. Algumas desconfiam de sua capacidade de força e equilíbrio, e outras se jogam nas primeiras quedas pelo mar calmo.


O stand up paddle é um esporte que tem conquistado cada vez mais pessoas pelo mundo inteiro, e no Brasil, onde praias paradisíacas se declaram como sendo o local perfeito para a prática desse esporte, o número de mulheres que praticam o esporte têm crescido ainda mais. Só por lazer ou de maneira profissional, o stand up paddle é um ótimo exercício físico, fortalece os músculos e acalma a alma.




[caption id="attachment_4168" align="alignleft" width="225"]Dani Souza e Dedé Mangueira / Foto: JP Dani Souza e Dedé Mangueira / Foto: JP[/caption]

Para incentivar as mulheres que já praticam a continuar, e as que nunca praticaram a experimentar, o evento Encontrão da Remada Rosa promove a reunião de mulheres em prol de eventos já conhecidos por elas, como o dia de mulher, em março, e o outubro rosa.


Só de que dessa vez, ao invés de flores e chocolates, as mulheres preferem radicalizar e passar o dia todo em cima de suas pranchas com seus remos em mãos.


Com um grupo de várias mulheres que já participaram do Encontrão nos últimos anos e cada vez com mais novatas, o esporte tem aproximado cada vez mais mulheres interessadas em praticar esse esporte, que pode ser feito em praias ou até rios que permitem essa prática. Já em Aracaju (SE), o sucesso do Encontrão da Remada Rosa, acontece no Rio Poxim.


Ao praticar o stand up, as mulheres conhecem seus limites de equilíbrio, força e determinação. Assim que as primeiras tentativas acontecem, é fácil que elas peguem o jeito rapidinho e já saiam conversando uma com a outra de cima de suas respectivas pranchas, como se já fizessem aquilo há tempos.


É prazeroso ver como um esporte pode unir mulheres que antes não se conheciam, e começam a tornar verdadeiras amigas através de uma iniciativa tão simples e que faz tão bem: auxiliando e informando os grupos femininos sobre a prevenção de doenças, e prestigiando o simples fato de elas serem mulheres. E que lugar melhor para fazer isso do que em cima de uma prancha, curtindo a natureza?




[caption id="attachment_4169" align="alignleft" width="300"]Dalva Sobral / Foto: Arthur Leite  Foto: Arthur Leite[/caption]

[caption id="attachment_4170" align="alignleft" width="300"]10749243_759748190759884_614067775_n Dalva Sobral / Foto: Arthur Leite[/caption]
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA