PRÉ-CAJU 2015: Governo de Sergipe deu maior atenção as prioridades do Estado - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

PRÉ-CAJU 2015: Governo de Sergipe deu maior atenção as prioridades do Estado

18 novembro 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

Da redação por: Geo D`Anjos


Na quinta-feira, dia 13, a Associação Sergipana de Blocos e Trios deu a notícia de que em 2015 o Pré-Caju não será realizada. A dificuldade no momento de conseguir recursos para a realização do evento foi o principal motivo pelo qual a prévia foi cancelada, depois de 23 anos de tradição do evento carnavalesco na capital, em que reúne aproximadamente 300 mil indivíduos.


A opinião pública ficou bem abalada em relação ao fato. É claro que entende-se a situação financeira atual da capital, porém, muitos justificam o fato de que o Pré-Caju não deixa de ser também um movimentador da própria economia, além de apoiar o turismo local.


Muitas empresas e bares já tinham planejamento prévio no que diz respeito ao momento de receber o evento, já que ele conta com uma grande quantidade de indivíduos em cada dia de realização. Essas cerca de 300 mil pessoas certamente parariam nos bares e restaurantes da redondeza, que já preparavam a equipe, o pessoal e demais planejamentos para que fosse possível atender a tal demanda.


A falta de patrocínio também foi um grande motivo para que o evento não fosse realizado. Antes mesmo da decisão final, o governador de Sergipe se reuniu com os dois empresários responsáveis pela organização do evento, Lourival Oliveira e Fabiano Oliveira, explicando que para garantir a realização do evento, o patrocínio também seria necessário.




[caption id="attachment_4250" align="aligncenter" width="758"]Foto divulgação:  Lourival Oliveira e Fabiano Oliveira Foto divulgação: Lourival Oliveira e Fabiano Oliveira[/caption]

[caption id="attachment_4249" align="alignleft" width="150"]Foto: Divulgação /  Jackson Barreto Foto: Divulgação / Jackson Barreto[/caption]


O governador do estado,  Jackson Barreto, por sua vez, explicou que o país como um todo passa por dificuldades financeiras no momento e a realização do evento Pré-Caju exige muita logística, e é claro, uma organização muito grande. Assim, o governo não pôde também oferecer o seu auxílio para que a festa ocorresse.


Por outro lado, o organizador do evento conta que já iniciou os preparativos para a realização do Pré-Caju em 2016, em um circuito dessa vez mais fechado. Os empresários ainda lamentam o fato de que no estado de Sergipe tudo é por conta dos empresários, já que o Governo pouco auxilia no momento de conseguir patrocínio, camarotes, bandas e outros. Nesse caso, toda a organização fica por conta dos empresários que criaram e levaram para frente o Pré Caju.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA