O ano de 2014 tem sido muito especial para o ator, diretor e roteirista Daniel Gravelli - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

O ano de 2014 tem sido muito especial para o ator, diretor e roteirista Daniel Gravelli

17 dezembro 2014

/ DE OLHO NA MÍDIA

Da redação por: Geo D`Anjos




[caption id="attachment_4462" align="alignleft" width="150"]Divulgação Divulgação[/caption]

 Nascido no Rio de Janeiro e formado em Cinema, Televisão e Mídias Digitais, o profissional é uma das atuais autoridades no mundo cinematográfico brasileiro, e exemplifica este renome no ramo com vários trabalhos sendo concluídos neste ano.


Além de fazer parte do badalado projeto fotográfico “Ophelia Project” do fotógrafo Sergio Santoian, Daniel também finaliza o curta “Cinzas e Café”, iniciado em 2013, e que procura mostrar o cotidiano do universo feminino.


Gravelli também participa da produção de outros três curtas-metragens, que movimentam o mercado do cinema neste fim de ano.



“Cinzas e Café” é considerado a grande cereja do bolo no cardápio de Daniel Gravelli


O filme, que está em processo de finalização, deve ser lançado oficialmente no início de 2015, e abordará o extenso universo feminino por meio do olhar de quatro grandes amigas, contracenadas pelas atrizes Andréa Schiavone, Helga Nemeczyk, Michele Capri e Adriana Rabelo, além de contar com as participações especiais dos atores André Ramiro, que participou dos filmes Tropa de Elite e Trash, e também de Erom Cordeiro, que recentemente atuou na novela Império, da Rede Globo.




[caption id="attachment_4460" align="aligncenter" width="629"]Cinzas e café - Arte e design por Marcio de Andrade Cinzas e café - Arte e design por Marcio de Andrade[/caption]

De acordo com Daniel Gravelli, o intuito sobre “Cinzas e Café” é percorrer os festivais Brasil afora com a produção. Outra ideia no pensamento do diretor é a possível continuação da história através de um longa-metragem.


Como diretor, Daniel Gravelli ainda prepara o suspense “A festa” e o romance “A bailarina”, com Aimeé Borges, e que se passará no Rio de Janeiro. Ambos terão a produção do renomado Wallaroo Corp.


No teatro, escreve e dirige dois projetos: a aventura “Utopia o reino dos sonhos” e o drama “Entre o Céu e o inferno”, que abusa de uma linguagem diferenciada ao relatar a vida de moradores de um bairro esquecido por todos.



Demais trabalhos


• “Soldado de uma Guerra Vazia”: Escrito por Daniel Gravelli, que também atuou no trabalho, e dirigido por Paulo Olivera, a obra aborda os conflitos entre realidade e ficção criados por um militar esquizofrênico.


• “Cartas”: roteirizado por Glauco Witenburg e dirigido por Daniel Gravelli, o trabalho aborda a vida de um pacato peão que encontra uma carta soterrada em seu humilde terreno, que muda a sua vida da água para o vinho. A atriz Daniela Carvalho, recentemente em Malhação, é uma das estrelas.




[caption id="attachment_4461" align="aligncenter" width="749"]Cartas - Foto por Warley Venancio Cartas - Foto por Warley Venancio[/caption]

• “A delirante história de um homem morto”: Escritor e diretor deste magnífico drama psicológico, Daniel Gravelli relata a claustrofóbica vida de um homem que esteve preso por quase 20 anos, vítima de abusos e maus tratos da própria mãe. Na obra, o diretor de fotografia Fernando Pereira, o empenho na caracterização dos personagens realizado por Graciane Vazquez e Gleicy Favacho e o figurino idealizado por Helida Serimarco, em parceria com Jorge Filho, são as atrações à parte.




[caption id="attachment_4465" align="aligncenter" width="640"]10859799_1391557047805372_1206386942_n Daniel Gravelli no ensaio OPHELIA PROJECT /O fotógrafo Sergio Santoian, recria mortes baseada em uma peça de shakespearevé inspirado na personagem Ofélia do texto hamlet. Vários atores e modelos fizeram parte desse projeto: nomes como Bruno Gagliasso, Miguel Fallabela e Vários outros[/caption]
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA