O especialista financeiro Rodrigo Dias da dica para você não ficar no vermelho - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

O especialista financeiro Rodrigo Dias da dica para você não ficar no vermelho

26 janeiro 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 
Da redação por: Geo D`Anjos

Começar 2015 com dinheiro no bolso foi o desejo de muitos sergipanos. Mas para isso é preciso ter um planejamento financeiros, e objetivos definidos.




[caption id="attachment_4598" align="alignleft" width="150"]Rodrigo Dias Rodrigo Dias[/caption]

O DE OLHO NA MÍDIA falou com o consultor financeiro Rodrigo Dias, que preparou algumas dicas para você não ficar no vermelho.


-Dá certo deixar as contas na cabeça: Não, pois corre o risco de esquecer e pagar juros e assim perder dinheiro ou até mesmo ser negativado (SPC, SERASA). O ideal é fazer o orçamento pessoal. Em nosso site existe o modelo! http://diasrosa.com.br


- É bom não descartar as notas fiscais e comprovantes do cartão: O ideal é guardar os comprovantes do cartão até que chegue a fatura, já a nota fiscal é importante manter em bom estado, devido o prazo de garantia dos produtos.


- Bom mesmo é ter cuidado com os cheques pré-datados: Deve-se ter cuidado com os Cheques pré-datados, pois além de correr o risco do credor depositar o cheque antes do dia, é necessário ter controle para que na data acordada o dinheiro esteja na conta, pois pode correr risco do cheque ser apresentado sem provisão de fundos. Para aqueles que têm cheque especial, a atenção deve ser dobrada, caso não possua dinheiro na conta estará utilizando o limite do cheque especial e pagando juros altíssimos.


- Liberte-se da ilusão do limite de crédito: Antes de comprar verifique se pode pagar.


- Não fique contando com renegociações do banco: Renegociações somente em último caso, o que deve ser feito é comprar o que se pode pagar. Porém para saber disto se faz necessário o orçamento pessoal.


- Cuidado com os seus sonhos: Os sonhos devem ser realizados, desde que primeiro haja planejamento para que não se torne um pesadelo financeiro no futuro.


- É verdade: os impostos são altos e o salário pode ser baixo, mas isso não é motivo para você gastar:
Com certeza.


- Promoções, cuidado com elas: Tem que ter cuidado, pois com as promoções acabamos comprando objetos desnecessários e nos endividando.


- Reserve uma verba para extravagâncias: No orçamento pessoal temos que colocar os custos dos nossos sonhos e desejos, para isto se faz necessário uma reserva destinada para este fim.


- Não faça parcelamentos justos ao seu salário: O salário deve servir para pagar as contas e sobrar um pouco (reserva para imprevistos, no mínimo) e fazer parcelamentos justos terá uma grande probabilidade de não conseguir pagar as contas.


- Lembre-se que pessoas endividadas são desagradáveis: Pessoas endividadas em regras vivem estressadas.


- Pare de achar que tudo é barato: Tudo tem o seu preço, achar tudo barato significa muitas vezes um passo para o endividamento.


- Fique de olho no supermercado: Cuidado com as compras de mês, pois existe uma grande probabilidade de comprar os produtos mais caro e até mesmo desnecessários. Faça uma lista de compras e evite comprar produtos desnecessários.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA