Quando o Brasil vai começar a prender gente por racismo? - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Quando o Brasil vai começar a prender gente por racismo?

25 janeiro 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 


No final de 2014, a polícia do Ceará prendeu uma mulher jovem e negra pelo assassinato de uma turista italiana. O detalhe é que a jovem nem estava na cidade onde o crime foi cometido na data em que ele ocorreu. Um jornalista gaúcho, escrevendo para o maior grupo de comunicação regional do país (a RBS), diz que Punta del Este é legal porque não há nem sinal de negros.


Aí vem gente dizer que isso é liberdade de expressão. É... experimenta defender o nazismo na democracia alemã. E por que? Porque ao defender o nazismo defende-se um sistema que matou milhões de pessoas pela origem étnica, pela cor da pele e/ou pela orientação sexual. E a democracia alemã considera que esse tipo de postura nega a própria civilização humana e não deve ser aceito.


Ora, o racismo é responsável pela morte de milhões de pessoas e ainda hoje impõe violência e sofrimento. Não deve ser aceito nem mesmo tolerado. Racismo é crime e esse povo deveria estar na cadeia. Citar a liberdade de expressão para permitir a liberdade dessa gente é fazer graça da nossa democracia.


Por: Abrahão Crispim Filho

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA