Um dos mais conceituados contabilista de Aracaju/SE deu palestra na FAMA - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Um dos mais conceituados contabilista de Aracaju/SE deu palestra na FAMA

30 abril 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Da redação por: Geo D`Anjos

Qualidade e reconhecimento marcam trabalho do contabilista Rodrigo Dias Rosa


Criatividade, inovação, comprometimento, responsabilidade. Essas são características que definem um bom profissional em toda e qualquer área. Com o contabilista Rodrigo Dias de Oliveira Rosa não é diferente. Ele procura aliar essas características em seu trabalho e está sempre em busca de inovação.


Rodrigo se formou em Ciências Contábeis pela Universidade Tiradentes (Unit) e depois fez pós-graduação em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário. Ele ministra aulas sobre contabilidade, além de alguns cursos na área tributária, como os de Emissão de Nota Fiscal, Educação Financeira, Escrituração Fiscal, Declaração de Imposto de Renda e Matemática Comercial e Financeira.




[caption id="attachment_5174" align="alignleft" width="257"]Rodrigo Dias de Oliveira Rosa: Criatividade, inovação, comprometimento, responsabilidade. Rodrigo Dias de Oliveira Rosa: Criatividade, inovação, comprometimento, responsabilidade.[/caption]

Atualmente, o professor também atua como contador tributarista em construtoras de grande importância no Nordeste. Em 2014, Rodrigo foi eleito para compor a Comissão de Jovens Lideranças Contábeis, que faz parte do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe. A falta de tempo não é desculpa para o especialista que, em meio a todos os projetos que desenvolve, ainda encontra espaço disponível na agenda para cursar Direito.


Dias nasceu em Propriá, no Sergipe, e mais tarde se mudou para Aracaju, onde hoje atua profissionalmente. Por causa da dedicação ao trabalho e da qualidade dos serviços desenvolvidos, Rodrigo conquista respeito e reconhecimento junto aos estudantes, profissionais do ramo e a clientela.


Planejamento e gestão são palavras que não podem faltar em seu vocabulário. Essa característica atrai negociantes em busca de mentes que os ajudem na projeção dos negócios, empreitada que Rodrigo desenvolve com eficácia. Dentre os projetos e iniciativas nos quais o contabilista já trabalhou, é possível destacar as atividades de Planejamento Gerencial Estratégico, criadas para uma empresa na área de fraldas descartáveis e absorventes higiênicos.


Consultoria financeira em operações de Microcrédito para instituições financeiras estaduais e federais é outra das tarefas nas quais o professor trabalha. No programa Negócio a Negócio desenvolvido pelo Sebrae, que oferece ajuda de gestão para o empresário, Rodrigo Dias ainda atua como agente.


Com todas essas qualidades, ele não poderia ficar distante dos futuros profissionais de contabilidade. Afinal, o mercado precisa de mais contabilistas assim. Por esse motivo, ele foi o convidado da noite para palestrar sobre o “Simples Nacional” na Faculdade Amadeus (FAMA), no último dia 23 de abril. O evento fez referência ao Dia do Contabilista, oficialmente celebrado no dia 25 de abril.




[caption id="attachment_5176" align="aligncenter" width="653"]Palestrar sobre o “Simples Nacional” na Faculdade Amadeus (FAMA) Palestrar sobre o “Simples Nacional” na Faculdade Amadeus (FAMA)[/caption]
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA