Cultura popular marca abertura dos festejos juninos de Maruim - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Cultura popular marca abertura dos festejos juninos de Maruim

08 junho 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Da redação

A abertura dos festejos juninos do município de Maruim, que aconteceu neste sábado, 6, foi marcada pela forte presença da cultura popular. Chegança, cacumbi, batalhão das flores, quadrilhas juninas e artesanato foram as atrações da noite festiva.


Um cortejo com diversos grupos folclóricos, desenvolvidos no Educandário Imaculada Conceição, chamou a atenção da comunidade pelas ruas que passavam. A dona de casa, Acácia dos Santos, não escondeu a emoção em ver o resgate da cultura. “Fico emocionada ao ver a nossa cultura sendo transmitida de geração em geração. Essa arte não pode morrer”, ressaltou.abertura (3) (Copy)


O secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, falou do esforço na realização das parcerias para o resgate dos grupos folclóricos. “Há três anos estamos buscando parcerias para a consolidação de projetos, que resgatem a tradição cultural do município de Maruim. As escolas têm sido parceiras no desenvolvimento deste resgate”, ponderou.




[caption id="attachment_6088" align="alignleft" width="300"]abertura (5) (Copy) Divulgação[/caption]

[caption id="attachment_6087" align="alignleft" width="300"]abertura (1) (Copy) Divulgação[/caption]

[caption id="attachment_6089" align="alignleft" width="300"]abertura (50) (Copy) Divulgação[/caption]

Duas quadrilhas juninas, Forró do Milho de Rosário do Catete e


Cangaceiros da Boa de Japaratuba, realizaram um grande espetáculo acompanhadas de trios de forró pé-de-serra. A Banda A3 finalizou a festa nas primeiras horas do domingo, 7.


Na próxima semana, a programação oficial da festa da Rua São João, que acontecerá nos dias 23 e 24 de junho, será divulgada no site oficial do município (www.maruim.se.gov.br).




Feira Cultural


Na oportunidade da abertura dos festejos juninos, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, anunciou a retomada da Feira Cultural, que será realizada no segundo sábado de cada mês.


“Precisamos criar o hábito de valorizar a nossa cultura. Em todas as programações, ao longo do ano, inserimos artistas locais para gerar oportunidade e contribuir com a manutenção da tradição popular”, destacou o prefeito.


O prefeito ainda acrescentou que a suspensão da feira ocorreu por conta dos problemas financeiros. Mas, garantiu que o evento será retomado já a partir do próximo mês.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA