Fecomercio SP e Estadão promovem o 2º Fórum Negócios da Moda - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Fecomercio SP e Estadão promovem o 2º Fórum Negócios da Moda

02 junho 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Da redação por: Geo D`Anjos

O badalado evento aconteceu hoje (02) de junho, na sede da Federação e reuniu importantes nomes do setor, como Alexandre Birman, José Galló, Costanza Pascolato, Alexandre Herchcovitch e Ana Isabel Carvalho Pinto


O importante evento, clareou conceitos e ideias dos veteranos e novatos do segmento, para discutir a indústria da moda de forma mais aprofundada e a maneira como o setor pode enfrentar questões como: burocracia, peso tributário, relações trabalhistas, entre outras, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com o Estadão, juntos promovem a segunda edição da série Fóruns Estadão Negócios da Moda.




[caption id="attachment_5987" align="alignleft" width="300"]Costanza Pascolato, empresária e consultora de moda discutindo o comportamento do consumidor no 2º Fórum de Negócios da Moda - FecomercioSP / Foto: Rubens Chiri Costanza Pascolato, empresária e consultora de moda discutindo o comportamento do consumidor no 2º Fórum de Negócios da Moda - FecomercioSP / Foto: Rubens Chiri[/caption]

O evento, que se deu início hoje (2) de junho (terça-feira), na sede da FecomercioSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista), contou com importantes nomes do setor, como Alexandre Birman (Arezzo), José Galló (Renner), Letícia Abraham (WGSN), Ana Isabel Carvalho Pinto (S2G), a consultora Costanza Pascolato e  o estilista Alexandre Herchcovitch, entre outros.


O Fórum Negócios da Moda - que teve a primeira edição em outubro de 2014 - é uma parceria do jornal com a FecomercioSP e conta com apoios da Associação Brasileira de Estilistas (ABEST), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e Senac-SP.


Entre o público, os maiores players do segmento no Brasil, além de especialistas e empresários que têm conseguido inovar em suas operações. Em outubro, acontecerá a terceira edição do evento.


O segmento da moda no Brasil teve faturamento de R$ 55 bilhões em 2014, congrega mais de 33 mil empresas de diversos tamanhos e é o segundo maior empregador da indústria de transformação no País.


O evento foi aberto por Lucila Mara Sbrana Sciotti (FecomercioSP), Ernesto Bernardes (Estadão) e Roberto Davidowicz (Abest). Dividido em painéis, o Fórum debateu os temas, os "Os desafios da moda no cenário macroeconômico", com a participação de renomados nomes da indústria, comércio e moda, como Fernando Pimentel (Abit), José Galló (Renner), Paulo Borges (SPFW), Alexandre Birman (Arezzo) e Luís Taniguchi (Senac). A moderação será feita por Iuri Pitta, do Estadão.


O outro painel, moderado pela Maria Alice Alonso, do Estadão, abordou as "Tendências de negócios da moda" e contou com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch, Letícia Abraham (WGSN) e Adriana Papavero (Lectra).


Por fim, Ana Isabel Carvalho Pinto, da Shop2gether, a consultora Costanza Pascolato e Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e fundador do E-Bit, debateram "O comportamento do consumidor no mercado digital", painel que foi moderado por Daniel Fernandes, do Estadão.


© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA