Forró Caju 2015: Secom divulga regras para credenciamento - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Forró Caju 2015: Secom divulga regras para credenciamento

16 junho 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Forró Caju 2015Para o Forró Caju 2015, a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) realiza o credenciamento à imprensa de forma diferenciada e personalizada, para garantir a segurança e comodidade dos profissionais de comunicação que irão trabalhar na festa. Este ano o credenciamento será feito diariamente no local da festa.


Para cada noite haverá um crachá diferente, sendo necessário que, chegando à festa, a equipe faça uma nova credencial antes de iniciar a cobertura. A credencial do dia 20, por exemplo, não servirá para cobertura da festa no dia 21. Segundo a diretora de Imprensa da Secom, Clécia Carla, a medida é para evitar fraudes e repasses do crachá para terceiros.


"Tivemos sérios problemas no ano passado com pessoas irresponsáveis que, nos dias em que não estavam de plantão, repassaram a credencial para terceiros, causando tumulto a quem estava trabalhando de verdade. Para tentar minimizar isso, ficou estabelecido que será necessário que a imprensa se credencie diariamente", explica.


A sala de credenciamento será na Redação montada pela Secom, ao lado do Samu. O credenciamento será feito diariamente das 18h às 23h.


Imprensa


Para fazer o credenciamento, a imprensa deve apresentar número da DRT e documento com foto (o crachá do veículo de comunicação será aceito), além de uma identificação do veículo em que trabalha (crachá, fardamento, carta timbrada da empresa).


Só será credenciado como IMPRENSA o profissional que possuir DRT. A fiscalização esse ano será feita em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE).


Apoio


Os demais profissionais que forem trabalhar na cobertura do Forró Caju 2015, podem se credenciar como APOIO. Para esses profissionais será exigido documento de identidade com foto e uma declaração em papel timbrado da empresa, com assinatura do jornalista responsável pelo setor (constando a DRT deste jornalista) com breve descritivo da atividade que será desempenhada pelo profissional.


A declaração apresentada ficará retida com a equipe da Secom, sendo necessária, desta forma, uma nova declaração a cada dia de credenciamento.


 Assessorias


Para credenciamento de assessor de Comunicação, o profissional deve apresentar número da DRT e documento com foto (o crachá da empresa, órgão ou assessorado), além de uma declaração em papel timbrado da empresa ou assinada pelo assessorado.


A declaração apresentada ficará retida com a equipe da Secom, sendo necessária, desta forma, uma nova declaração a cada dia de credenciamento.


Sites de festa, blogs e promotores de eventos


Sites de cobertura fotográfica de festas, blogs de entretenimento e equipes que irão realizar ações promocionais devem entrar em contato com a Secom via ofício, que deverá conter o nome do site ou empresa, a quantidade de pessoas que irá trabalhar e em quais dias. Esse ofício passará por aprovação da equipe da secretaria e, caso sejam autorizadas, as credenciais serão feitas diariamente no local da festa.


Camarotes


A credencial de imprensa autoriza acesso ao Camarote do Prefeito, aos camarins para entrevista com os artistas e ao palco (mediante autorização da produção do artista), e à área comum dos camarotes. Entretanto, a entrada nos camarotes só é permitida com utilização da pulseira ou autorização de cada camarote. Este ano a Secom não irá disponibilizar o camarote da secretaria como nos outros anos.


Mais informações: (79) 3218-7817


Fonte: Secom PM

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA