O Hiper Realismo fabuloso do desenhista Leandro Souza é destaque - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

O Hiper Realismo fabuloso do desenhista Leandro Souza é destaque

25 junho 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Da redação por: Geo D`Anjos

Uma folha de papel, lápis, lapiseira, lixa e régua. Objetos de extrema simplicidade que todos têm em sua casa. Porém, o grande diferencial está em unir essas pequenas coisas a um grande talento e a uma dedicação fenomenal, para obter como resultado desenhos com um realismo tão fantástico, que parecem ser o produto de uma câmera fotográfica. É isso que faz o desenhista pra lá de antenado Leandro de Oliveira Souza, de 28 anos.




[caption id="attachment_2696" align="alignleft" width="259"]Foto: Arquivo pessoal / Leandro Souza e Vinicius Valverde Foto: Arquivo pessoal / Leandro Souza e Vinicius Valverde[/caption]

Leandro mora em Minas Gerais, na cidade de Ubá, e conta que desde muito pequeno já começou a desenvolver uma relação especial com a arte de desenhar. No entanto, essa prática só foi se tornar uma parte maior da sua vida, transformando-se em um trabalho, quando ele completou 17 anos de idade.



O mineiro apostou no hiper-realismo e a sua escolha parece ter sido certeira, quando vemos os resultados do seu trabalho.


Dominar a arte de dar vida a um pedaço de papel é um dom para poucos, principalmente se levarmos em conta a simplicidade dos materiais utilizados. E Leandro, com toda a certeza, faz parte desse pequeno grupo de pessoas que parece fazer mágica com as mãos! Os desenhos de rostos humanos feitos por Leandro Souza são muito mais do que a representação da face de uma pessoa.


Eles são expressivos, capazes de transmitirem emoção para quem está vendo.


Se deparar com um desenho produzido por Leandro causa uma sensação muito inquietante e encantadora ao mesmo tempo, pois, sabendo que não se trata de uma fotografia, é inevitável tentar entender como alguém pode desenhar com tamanha perfeição.




[caption id="attachment_2699" align="alignleft" width="224"]Latino Latino[/caption]

[caption id="attachment_2698" align="alignleft" width="239"]le Angelina[/caption]

Esses resultados incríveis são alcançados com materiais de desenho muito básicos, como lápis, lapiseira, esfuminho, lenço de papel ou algodão para dar o acabamento.


Nota-se que um grande artista não se faz com equipamentos complexos, mas com seu talento, sua inspiração e a sua dedicação. São esses os fatores que fazem um artista completo, e Leandro Souza têm todas essas características.




[caption id="attachment_2701" align="alignleft" width="300"]LUciano Huck Luciano Huck[/caption]

[caption id="attachment_2700" align="alignleft" width="300"]Luiz Inácio Lula da Silva Luiz Inácio Lula da Silva[/caption]

O rapaz, que já passou mais tempo da vida desenhando do que sem desenhar, está começando a expor seu trabalho na internet por meio do blog www.leandrodesenhosart.blogspot.com.br/ e das redes sociais. Ou seja, você pode acompanhar os resultados dessa arte de qualquer lugar do mundo.


E seria um egoísmo se Leandro Souza não compartilhasse suas obras com o mundo! Afinal, talentos como esse não se encontram em qualquer esquina.


O desenhista tem o objetivo de fazer com que seus desenhos possam se confundir com fotografias, a partir de noções de volume e profundidade. Ele tem conseguido obter esse efeito e, por isso, vem se destacando nos trabalhos com o hiper-realismo.


Conheça esses desenhos feitos com alta definição de realismo, que vão mudar totalmente as suas concepções do que significa apreciar o belo desenho de um rosto ou de qualquer outra figura.


As impressões que os desenhos de Leandro Souza irão lhe causar são indescritíveis e não têm preço, por isso, se você ainda não teve a oportunidade de conferir o trabalho realizado por esse grande artista, não perca mais tempo!



Veja videos de execução no youtube:



Maça realistaBanana

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA