Maysa Reis: NOTA DE ESCLARECIMENTO - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Maysa Reis: NOTA DE ESCLARECIMENTO

27 julho 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Da redação

[caption id="attachment_6930" align="alignleft" width="300"]Divulgação Divulgação[/caption]

A cantora Maysa Reis, foi afastada da “reportagem” do Programa Combinado, a decisão foi tomada após reunião entre a direção da emissora e diretores do Sindijor.


Paulo Sousa:
“Ela apresentou um Registro Precário de “Jornalista” para tentar driblar a legislação e se legalizar perante a TV”, explica Paulo Sousa, presidente do sindicato.


A artista Maysa Reis continua sim, apresentando o Programa Combinado, por se tratar de locução baseado em eventos etc. O que a cantora não pode fazer por ferir as normativas do Sindijor, é REPORTAGEM, como informamos. O Registro apresentado pela cantora não tem nenhuma validade para a instituição, e segundo Paulo Souza, a cantora não tem formação acadêmica em jornalismo.


“A entidade não pode admitir que uma pessoa tente se legalizar com um registro que não tem o reconhecimento, caracterizando desrespeito à regulamentação profissional do jornalista e a sua Convenção Coletiva de Trabalho”.


Paulo Souza informa ainda, que tem uma lista de veículos para serem fiscalizados... Por tanto, quem não tem registro e atua com reportagem... A fiscalização vai bater a qualquer momento na porta do seu programa.

© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA