Da redação
[caption id="attachment_6930" align="alignleft" width="300"]

A cantora Maysa Reis, foi afastada da “reportagem” do Programa Combinado, a decisão foi tomada após reunião entre a direção da emissora e diretores do Sindijor.
Paulo Sousa:
“Ela apresentou um Registro Precário de “Jornalista” para tentar driblar a legislação e se legalizar perante a TV”, explica Paulo Sousa, presidente do sindicato.
A artista Maysa Reis continua sim, apresentando o Programa Combinado, por se tratar de locução baseado em eventos etc. O que a cantora não pode fazer por ferir as normativas do Sindijor, é REPORTAGEM, como informamos. O Registro apresentado pela cantora não tem nenhuma validade para a instituição, e segundo Paulo Souza, a cantora não tem formação acadêmica em jornalismo.
“A entidade não pode admitir que uma pessoa tente se legalizar com um registro que não tem o reconhecimento, caracterizando desrespeito à regulamentação profissional do jornalista e a sua Convenção Coletiva de Trabalho”.
Paulo Souza informa ainda, que tem uma lista de veículos para serem fiscalizados... Por tanto, quem não tem registro e atua com reportagem... A fiscalização vai bater a qualquer momento na porta do seu programa.