Sergipe entre os cinco Estados contemplados pela Senasp com o Centro Integrado de Comando e Controle - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Sergipe entre os cinco Estados contemplados pela Senasp com o Centro Integrado de Comando e Controle

15 julho 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Da redação


Sergipe está entre os cinco Estados que serão contemplados, ainda este ano, com investimentos do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para a construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 15, em Brasília, durante reunião da Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, com o Secretário de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), Mendonça Prado, e a diretora da Assessoria de Planejamento da SSP/SE (Asplan), Cátia Emanuelli.


Segundo a diretora da Asplan, o novo Centro vai funcionar como base de monitoramento, abrigando diferentes órgãos do Estado, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, de posse de ferramentas tecnológicas modernas, atuarão de forma integrada para melhor obtenção de resultados no combate à criminalidade.




[caption id="attachment_6710" align="alignleft" width="300"]Foto: Divulgação Senasp Foto: Divulgação Senasp[/caption]

“O CICC vai contar com salas para resolução de questões como: gerenciamento de crise, videomonitoramento eletrônico, processamento de dados e todo o centro de inteligência da Segurança Pública do Estado. No espaço serão ampliados o monitoramento, atendimento e despacho das denúncias feitas pela população.


Com todo o aparato tecnológico e as instituições sediadas num único local, poderemos obter um tempo de resposta maior para solução dos delitos, contribuindo para redução dos índices criminais”, relata a coordenadora da Asplan.


Sobre Sergipe ter sido um dos cinco estados priorizados com a vinda do novo Centro Integrado ainda este ano, o secretário Mendonça Prado explica: “os investimentos para construção do novo CICC ocorreu por termos conseguido viabilizar, com brevidade, tanto a devolução do questionário fornecido pela Senasp quanto a garantia da contrapartida ofertada pelo Governo do Estado, que seria a doação do terreno para implementação do projeto”.


No tocante à importância da implementação do projeto no Estado, Mendonça Prado ressalta: “com a construção dessa obra de grande impacto, tanto pelo caráter tecnológico quanto por sua funcionalidade, poderemos dar respostas rápidas e desencadear várias ações entre as instituições envolvidas, sempre trabalhando em oferecer à população sergipana uma segurança pública de qualidade. Agradecemos à Senasp, na pessoa da secretária Regina Miki, por oportunizar a execução do projeto”.


O Centro Integrado será construído num terreno em anexo à Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), situada no Bairro Capucho, em Aracaju-SE.


Na ocasião, o secretário Mendonça Prado aproveitou para informar à secretária Regina Miki sobre o andamento dos projetos referentes ao Programa Brasil Mais Seguro no Estado, além de verificar o repasse de recursos na ordem de R$ 10 milhões empenhados para Sergipe no ano passado.


Por Priscila Melo - Ascom SSP/SE


© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA