São duas as frentes de lutas no Brasil - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


São duas as frentes de lutas no Brasil

19 agosto 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

A primeira delas lutar contra o impedimento de Dilma Roussef. É algo fundamental, preservar o processo democrático. Dilma venceu de forma legítima as eleições do ano passado. A segunda, é ir às ruas contra figuras como Cunha e contra a tal agenda de Renan Calheiros.




[caption id="attachment_7179" align="alignleft" width="300"]frentes de lutas no Brasil Frentes de lutas no Brasil / Divulgação[/caption]

Pelas reformas estruturais necessárias ao País, mas não segundo o modelo projetado pelos políticos de um modo geral. Dilma, ao abraçar a agenda de Renan, deixa de abraçar o povo, de convocar os brasileiros à reação. Vão dizer, e a marcha das Margaridas? Ora, gritaram "não haverá golpe", "fora Cunha e fora Levy".


Cunha, como disse Luís Nassif, está "desequilibrado". Levy representa interesses dos credores do poder público, os bancos. A nota, ridículo, da Moody's, negativa para o Brasil é isso. Bancos. A presidente insiste no erro de não se comunicar com a população, de não esclarecer nada e de tentar negociar com figuras com as quais não dá para negociar nada.


Se aprovada a agenda Renan, logo abraçada por Levy, aposentados e pensionistas terão que seguir a receita de Silva Mello, notável intelectual brasileiro. Aquela do fazendeiro que treinou o cavalo para não comer. Ficou triste quando cavalo morreu no décimo segundo dia, "logo quando estava acostumando". Servidores públicos nem se fala, espinha dorsal do Estado. Ministros do STF vão ter aumento, servidores não.


O pessoal comissionado da AGU teve aumento, os servidores do Executivo não. São duas então as frentes. Não ao impedimento e contra o governo Dilma nas ruas. Quem escolheu foi ela, quem definiu foi ela. Ah! O Banco Central da China é do governo chinês, aqui tem essa bobagem de autonomia, virou propriedade do sistema financeiro.


Por: Abrahão Crispim Filho


© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer