Discutindo políticas públicas voltadas para o bem estar do cidadão aracajuano - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Discutindo políticas públicas voltadas para o bem estar do cidadão aracajuano

25 setembro 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA


Da redação


O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e o vice-prefeito, José Carlos Machado, se reuniram na manhã de hoje, 10, durante um café da manhã com o governador Jackson Barreto no Palácio de Veraneio.


Entre os assuntos discutidos estiveram a realização de obras, como a avenida Juscelino Kubitschek, e as adequações para sanar o débito do Governo Estadual para com o Municipal na área da saúde, que é o setor que mais desagrada atualmente a gestão municipal, devido à defasagem dos valores da tabela SUS.


De acordo com prefeito, a crise vivida nos municípios de todo país deve-se ao repasses dos valores estipulados pelo SUS as prefeituras, que não são atualizados há 11 anos. Um exemplo citado por João Alves foi o preço pago pelo Sistema Único de Saúde no exame de eletrocardiograma que é de R$ 4,70, cabendo à Prefeitura de Aracaju arcar com todos os outros custos, levando a administração praticamente a falência.


João Alves destacou que durante o encontro com o governador houve um entendimento entre as partes para que o impasse fosse resolvido. "A secretária da Saúde Goretti Reis se afastará, dia 15, e logicamente quer deixar a casa arrumada. Ficou acordado durante a reunião que nos encontraremos com a secretária Estadual da Saúde, sob a coordenação do governador", explicou o prefeito.


A grande preocupação do prefeito é que Aracaju abriga a Média e Alta Complexidade na Saúde do Estado, fazendo com que os custos com a Saúde Pública para a Prefeitura sejam sempre muito elevados.


Outro assunto abordado durante o café da manhã com o governador foi a construção da avenida Juscelino Kubitschek, que passará por 22 bairros de Aracaju e resolverá grande parte dos problemas de mobilidade da capital. Durante análise do projeto de construção da via, João Alves percebeu que em um trecho a JK está paralelo à futura "Linha Vermelha" do Governo Estadual.


"Já havia acordado com o saudoso governador Marcelo Déda que, nesse trecho, as duas avenidas se tornariam uma. A sugestão foi bem aceita e hoje reafirmamos com governador Jackson Barreto. Foi acordado também anteriormente que recursos do PROINVEST seriam destinados para a construção de parte da avenida", enfatizou o prefeito, que levou boas notícias ao governador. "Estive com o ministro dos Transportes, César Borges, que já autorizou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a construção de um viaduto, já que a avenida JK interliga a BR 101 à 235. Outra novidade que trouxemos ao governador foi a realização de obras para drenagem das águas na região do Lourival Batista", concluiu.


Jackson Barreto garantiu que durante o encontro não houve discussão sobre política partidária e eleições 2014. "Foi um café da manhã de trabalho, onde discutimos problemas do povo que temos a responsabilidade de oferecer solução", reforçou.


Por: - PMA


© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA