PC prendeu um dos apontados como mentor da fuga do presídio - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

PC prendeu um dos apontados como mentor da fuga do presídio

25 setembro 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
[caption id="attachment_7412" align="alignleft" width="300"]Josinaldo da Purificação Santos Foto: Divulgação[/caption]

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci), com apoio das equipes do Grupamento Especial de Repreensão e Busca (Gerb) e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), apresentou na manhã desta quarta-feira, 2, Josinaldo da Purificação Santos, 39 anos, vulgo "Naldo", o sexto foragido do presídio de Nossa Senhora de Glória recapturado na madrugada desta quarta-feira, 2, na BR 101, próximo ao município de São Cristóvão.


De acordo com o coordenador operacional da Copci, delegado Dernival Eloi, os policiais receberam na noite desta terça-feira, 1º, uma denúncia por meio do Disque Denúncia 181, informando que Josinaldo estaria trafegando em um veículo modelo Hilux pela BR 101 na altura do município de São Cristóvão, fugindo em direção ao estado da Bahia. "A partir das informações, trabalhamos com apoio das equipes do Cope e do Gerb, realizamos a abordagem e efetuamos as prisões", relatou.


Na abordagem ao veículo, além de Josinaldo, estavam Marcelo da Cruz, 33 anos, José Carlos dos Santos, 45, conhecido como "Carlinhos da Caçamba", Andréia Silva de Jesus, 32, e Carlos Roberto Cardoso Menezes, 39, vulgo "Nem", que serão indiciados pelo crime de favorecimento de fuga. Segundo o delegado, não houve reação do grupo e foram encontrados uma pistola .40 no piso do carro, além de cerca de R$ 6 mil reais em dinheiro.


O delegado acrescentou ainda que há indícios de que Josinaldo seja um dos mentores da fuga, ocorrida na noite do dia 21 de agosto deste ano."O 'Naldo' era uma das lideranças dentro do presídio, ele mesmo admite que era respeitado pelos outros presos, e por isso acreditamos que ele tenha paticipado na elaboração da fuga, inclusive financiando com o armamento", explicou Dernival.


Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Everton Santos, as investigações estão prosseguindo em busca da recaptura de todos os indivíduos que fugiram do presídio. "Nós vamos deter todos que conseguiram se evadir do presídio de Nossa Senhora de Glória e o objetivo dessas prisões é buscar saber como se deu a morte do agente penitenciário e como se deu a fuga naquela noite", enfatizou Everton Santos.



Outros foragidos já presos


Além de Josinaldo da Purificação Santos, já foram recapturados Marcelo dos Santos, no bairro Queimadas, região periférica de Itabaiana; Erick Ferreira, localizado no conjunto Médici, zona Sul da Capital; Ariel Moreira Bezerra, 20 anos, encontrado no bairro Santos Dumont, também em Aracaju, pelo Batalhão de Radiopatrulha (BPRP); Jorge Valber Martiliano dos Santos, 27 anos, que se apresentou na madrugada de sábado, dia 22, na Delegacia de Feira Nova (SE), após ficar ferido no confronto com policiais do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC), e Everton Justino Silva Júnior, 26 anos, recapturado no povoado Junqueiro, em Nossa Senhora das Dores (SE), durante o domingo, dia 23.


Fonte: sspsergipe


© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA