A galeria Jenner Augusto apresenta exposição de Adilson Santos em Sergipe - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


A galeria Jenner Augusto apresenta exposição de Adilson Santos em Sergipe

09 outubro 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

A Galeria Jenner Augusto, na Sociedade Semear, apresenta a tão esperada exposição “O olhar - pinturas de Adilson F. Santos” a partir do dia 15 de outubro, às 19 horas, em Aracaju, Sergipe, sob a curadoria de Mário Britto e Irene Santino. A mostra inédita écomposta de 40 quadros em óleo sobre tela que demostram a maturidade e a versatilidade que o artista adquiriu ao longo da sua carreira.




[caption id="attachment_7799" align="alignleft" width="150"]Foto por Fabio Peixoto Foto por Fabio Peixoto[/caption]

[caption id="attachment_7800" align="alignleft" width="150"]Foto por Fabio Peixoto Foto por Fabio Peixoto[/caption]

A obra de Adilson Santos decora residências de colecionadores de arte em todo o Brasil, povoa ambientes de renomados arquitetos e decoradores na mostra Casa Cor Salvador; presente, também, em leilões de arte de leiloeiros do eixo Rio/São Paulo.


Adilson Santos participa de exposições em galerias e salões, não só em coletivas, mas, também em exposições individuais. Em 2013, editou o livro “O Exercício Livre da Memória – desenhos e pinturas de Adilson Santos”, uma obra em dois volumes patrocinada pela Caixa Econômica Federal, que estará à disposição dos visitantes que desejarem adquiri-la. Faz parte da mostra a projeção de vídeos retrospectivos de exposições do artista no Rio de Janeiro, Vitória da Conquista, Salvador.  A exposição “O olhar - pinturas de Adilson F. Santos” poderá ser visitada a partir de 16 de outubro, de segunda a sexta, das 09h às 18h, com entrada franca e classificação livre.


Sobre o artista:


Adilson Fagundes Santos nasceu na cidade de Poções, Bahia, em 1943. Inicia seus estudos de pintura como autodidata em 1960 e, a partir de 1962, começa a expor suas obras participando de exposições individuais nas cidades de Vitória da Conquista e Salvador, em importantes galerias de arte, a exemplo da Galeria Quirino, do Panorama Galeria de Arte e em várias mostras coletivas juntamente com outros nomes das artes plásticas baianas. Em 1969, transfere sua residência para o Rio de Janeiro intensificando sua produção de arte.


Suas obras passam a ser expostas em individuais e coletivas em importantes galerias a exemplo da Irlandini, Mini Gallery, Galeria Voltaico, Galeria Marte 21, Galeria Masson, Way galeria de Arte e muitas outras.


Expos em São Paulo na Galeria Grossman e na A Galeria; em Brasília participou do 3º Salão de Arte Moderna; em Niterói na Semana Euclidiana e em Recife fez uma individual, na Galeria Picasso. Em Salvador, no ano de 1992, teve suas obras expostas na NR Galeria de Arte; em 2005, participou da coletiva do Projeto Cultural Arte Sofitel da Prova do Artista Galeria de Arte, em Sauípe. 


SERVIÇO: 


Exposição: “O olhar- pinturas de Adilson F. Santos”


Curadoria: Mário Britto e Irene Santino


Local:  Galeria Jenner Augusto
Endereço:   Rua Leonardo Leite, 148 - Bairro São José.
Abertura para convidados: 15 de outubro de 2015, às 19h
Visitação: de 16/10 a 15/11
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 09 às 18 horas


Tel: 79 3022 2052


Realização: Galeria Jenner Augusto - Sociedade Semear 
Apoio:
Brasil Comunicare



 
© Todos os direitos reservados 2009 - 2018 - D`Anjos Web Service - De olho na mídia / Mk Designer