[caption id="attachment_8009" align="alignleft" width="300"]

Ana de Backer, ou Ana Luísa Castro, nasceu em Vitória no ano 1992. Com 23 anos e do alto dos seus 1.78 de altura a bela, que é modelo e estudante do curso de Administração, revolucionou a história do Miss Mundo Brasil e causou o maior burburinho.
Eleita como a mulher mais bonita do país, Ana de Becker recebeu a coroa das mãos de Júlia da Gama, no dia 27 de junho, na praia de Jurerê Internacional em Florianópolis, onde a final da 25ª edição do concurso aconteceu.
Ana competiu com outras 37 aspirantes a Miss e logo de início a representante do estado do Sergipe já chamava a atenção por sua beleza exótica e marcante, além de uma personalidade única. Ela chamou tanto a atenção pois ficou conhecida por ser a segunda modelo negra a receber o título nos últimos 50 anos. Uma vitória que não é só dela, mas de grande parcela da população brasileira, que finalmente se via representada em um concurso de beleza tão importante quanto o Miss Mundo Brasil.
Mas o que mais surpreendeu a todos e a deixou ainda mais famosa, foi o fato de Ana de Backer ter se tornado a Miss com o reinado mais curto do concurso também, pois acabou renunciando a coroa logo depois do concurso, por ser casada na Bélgica, com o também modelo e ator Tanguy Backer.
Ela optou por abrir mão da faixa de Miss Mundo Brasil para poder homologar a união também em terras brasileiras.
E a modelo que agora está na Bélgica, se dedica aos vários afazeres que tem por lá. Está se dedicando com força total ao curso de administração, enquanto mantém também os estudos na língua francesa, onde pretende aprimorar a fluência na escrita.
A modelo também resolveu se dedicar ao Projeto Ilumine-se, que é baseado em um livro infanto-juvenil chamado “É a vez da Mãe Terra”, que tem como objetivo a busca pela conscientização de crianças e jovens para as diferenças étnicas e sociais, além de respeito ao próximo e também ao meio ambiente. Tudo isso aliado ao trabalho de modelo, que continua a todo vapor.
Ana ainda deseja ter tempo para acompanhar o marido Tanguy, que atua e produz o filme “Out for Vengeance” na Holanda, sem deixar de lado os cuidados com Julio, o coelhinho do casal.
1- Por que você decidiu representar Sergipe no Miss Brasil Mundo?
2- Como você se sentiu ao derrotar todas as candidatas?
3- Quando veio a notícia que você teria que renunciar , o que passou pela sua cabeça na hora?
4- Você acha que o coordenador estadual ágil de má fé? Ele sabia que você estava tentando homologar seu casamento no Brasil?
6- Quais são os seus projetos na carreira de modelo?