Lucy Regenold engajada há anos na luta contra o câncer de mama - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Lucy Regenold engajada há anos na luta contra o câncer de mama

13 outubro 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
 

Da redação

Estamos no "Outubro Rosa", mês todo dedicado à conscientização das mulheres sobre o combate ao câncer de mama, como avisos, prevenção e detecção da doença que vem diminuindo de forma expressiva. Nos aproximamos também da data que solidifica este ato que é 19 de Outubro, o dia internacional contra o câncer de mama.


Várias personalidades abraçam esta causa para que todas as mulheres, seus companheiros e familiares se conscientizem. Engajada há anos na luta contra o câncer de mama, está também a atriz e Miss Brasil da Maturidade Lucy Regenold Fernandes.

"Desde 1989, quando perdi alguém muito querido da minha família, meu marido, eu me prometi que doaria o que eu pudesse do meu tempo para ajudar a quem tivesse câncer", desabafou a Miss.


DivulgaçãoDesde Mato Grosso, terra de Lucy Regenold, ela vem levantando a bandeira contra o câncer. Lá ela participou da Rede Feminina de combate ao câncer de Mato Grosso. Todas as voluntárias usavam uma roupa cor de rosa com emblema da ação, ajudavam várias famílias que saiam do interior do estado para se tratarem no hospital do câncer de Cuiabá. "Tinha uma sala especial para a gente dentro do Hospital do Câncer de Cuiabá, onde fazíamos reuniões. Cada uma de nós fazia campanha para a arrecadação de alimentos e distribuíamos lanches para os doentes e suas famílias. Até hoje existe existe este grupo em Cuiabá", conta Lucy.


A dedicação é tanta ao longo dos anos que Lucy Regenold se tornou Madrinha Nacional do combate ao Câncer de Mama pela "ONG Instituto Um Toque 100 Preconceito de Orientação e Prevenção ao Câncer" e receberá uma grande homenagem honrosa no evento "Políticas Públicas para Pessoas com Câncer", que acontecerá no salão nobre da câmara municipal da cidade de São Paulo, no dia 27 de Novembro, às 9h da manhã. A sessão solene será presidida pela vereadora Noemi Nonato. Lucy receberá a homenagem junto à "ONG Instituto Um Toque 100 Preconceito de Orientação e Prevenção ao Câncer", fundada e criada por Wilson Barbosa. Lucy, desde 2013, cede sua imagem ao projeto contra o câncer de mama, o 'DE OL HO NA SAÚDE' da ONG.


"Para mim, é enobrecedor. Considero assim este título e de muita responsabilidade, porque, se eu já estava engajada nestes projetos sociais, especificamente em conscientizar a mulher e as famílias a fazerem exames preventivos, o autoexame, quase que todos os dias em seu corpo e também os exames periódicos, como mamografia ou ultrassonografia para identificar nódulos precocemente, hoje, com mais experiência e consciência do sofrimento que essa doença causa à pessoa e o reflexo em toda a família.


Da assessoria


© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA