Da redação
Maria Clara Prado Bezerra Nogueira, estudante do 2º ano do ensino médio do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, de forma brilhante conquistou a terceira colocação no 8º Concurso de Redação do Senado Federal, que teve como tema “Participação política: no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.
Nessa edição foram escolhidos os três melhores textos do país, entre um total de 84.769 redações apresentadas. A tão esperada premiação vai acontecer no dia 17 de novembro.
Como protagonistas os alunos irão participar de uma sessão do Senado Federal. A legislatura terá início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.