O governo de Sergipe vem enfrentando vários problemas de credibilidade - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

O governo de Sergipe vem enfrentando vários problemas de credibilidade

22 outubro 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
Da redação por: Geo D`Anjos

[caption id="attachment_8054" align="alignleft" width="300"]Jackson e João Foto montagem DeolhonaMídia[/caption]

Desde o ano de 2014, o governo do estado do Sergipe, seja no âmbito do estado ou seja no âmbito da prefeitura, especialmente a da capital, Aracaju, vem enfrentando vários problemas de credibilidade e competência.
Esses "problemas" são mais que justificados: têm origens na constatação dos cidadãos do estado de que nenhum dos serviços públicos funciona como deveria. Segundo o Senador Eduardo Amorim (PSC-SE), na contramão da tendência nacional, o estado do Sergipe teve um aumento nos índices de violência: é o quarto estado em que a violência mais cresceu nos últimos anos sendo, por isso, um dos estados mais violentos do Brasil.


A educação básica também deixa muito a desejar. Grande parte das escolas públicas do estado amarga os piores números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). E como se tudo isso não fosse suficiente, diversas indústrias do estado têm demitido trabalhadores por dificuldades geradas devido à falta de apoio do poder público.
Esses são apenas alguns dos reflexos da verdadeira crise na qual o governo do estado se encontra. Para se ter uma ideia da gravidade do quadro, o governo estadual está pagando em parcelas os vencimentos de funcionários de órgãos de estaduais que se encontram acima dos R$ 2.000,00.


Essa imensa insatisfação dos cidadãos aliada à crise que o governo do estado enfrenta fez surgir um série de protestos e ações, realizados tanto pela sociedade civil quanto por órgãos governamentais das mais distintas esferas do poder público. Um bom exemplo pode ser encontrado no Fórum de Combate à Corrupção no Estado de Sergipe (Focco - SE), originado através da parceria entre o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal em Sergipe e a Controladoria Geral do Estado.


O principal objetivo do Focco - SE reforçar a transparência na prestação de contas públicas através do compartilhamento ágil de documentos e dados, bem como uniformizar as práticas de diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção.


Outro problema latente do estado de Sergipe é a corrupção eleitoral através da compra de votos. Diversas campanhas estão sendo realizadas para conscientizar a população que, além de ser uma prática criminosa, a compra de votos prejudica em muito a própria sociedade.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA