A mídia não aceitou bem a ideia do retorno da Senadora Maria do Carmo - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

A mídia não aceitou bem a ideia do retorno da Senadora Maria do Carmo

19 novembro 2015

/ DE OLHO NA MÍDIA
Geo D`Anjos da redação

[caption id="attachment_8777" align="alignleft" width="220"]Divulgação Divulgação[/caption]

Conhecida por aliar o trabalho na política brasileira com projetos em prol de famílias que são carentes, a ex-senadora Maria do Carmo foi pauta de muitas polêmicas logo quando se reelegeu novamente como senadora nas eleições de 2006, e a polêmica aumentou ainda mais quando ela se afastou do senado no ano de 2008 por conta de problemas com a saúde. O problema se iniciou logo após Maria do Carmo retornar ao seu cargo no início de 2009.


É necessário dizer que um senador pode se reeleger sem um limite específico do número de vezes, por isso tecnicamente a senadora Maria do Carmo estava em seu direito quando se reelegeu ao cargo no ano de 2006. No entanto, nesse período ela fora acusada de fazer o "caixa dois" durante as campanhas eleitorais do mesmo ano e continua com um processo de irregularidade eleitoral no Supremo Tribunal Federal onde tenta provar sua inocência.


A polêmica só se fez aumentar quando a ex-senadora teve que se afastar do cargo durante o ano de 2008 por conta de problemas de saúde pelos quais estava passando naquele período. No ano seguinte a Maria do Carmo pegou basicamente todos de surpresa, inclusive a mídia, com o seu retorno ao cargo de senadora coincidindo com a eleição do seu esposo João Alves Filho como prefeito de Aracaju - ele já fora Governador de Sergipe em três mandatos.


Para a mídia algo estava errada até porque a ex-senadora possui um processo em tramite até os dias atuais no Supremo Tribunal Federal que busca comprovar a sua irregularidade eleitoral ao longo das campanhas das eleições do ano de 2006. Logo após a sua volta como senadora em 2008, ela se licenciou para poder assumir cargo na assistência social de Aracaju, o que de fato acabou diminuindo todos os problemas que viam no seu retorno ao senado.

Maria do Carmo teve o seu terceiro mandato nas eleições de 2014 derrotando de maneira interessante outros políticos conhecidos. A ex-senadora continuou no seu cargo até o mês de novembro de 2015, quando decidiu se licenciar novamente para assumir a Secretaria de Família e Assistência Social de Aracaju.





© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA