Hime Informática​ ​(Grupo Hime)​ ​estará lançando brevemente uma novatecnologia - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Hime Informática​ ​(Grupo Hime)​ ​estará lançando brevemente uma novatecnologia

10 março 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
Geo D`Anjos da redação

Em ritmo de pré-comemoração de seu 32º aniversário, a Hime Informática​ ​(Grupo Hime)​ ​estará lançando brevemente uma nova tecnologia (segredo industrial ainda guardado a 7 chaves) com imenso impacto no mercado global, o que coroa sua brilhante trajetória que se iniciou como um​​a pequena microempresa até atingir o posto máximo da indústria de software, consagrando-se a mais premiada empresa de tecnologia do país.

Tudo começou, quando seu fundador, Helcio Hime, ainda pré-adolescente, ganhou de seu Pai um microcomputador TK 82 C que tinha apenas 2 K de memória. Hime queria usar o micro para jogar vídeo game, porém não havia joguinhos no mercado, inconformado ele fez seu próprio game, um dos primeiros do mundo para microcomputadores. Pouco depois, entusiasmado com a invenção do filho-prodígio, seu Pai presenteou-lhe com um Apple II + compatível.

Inconformado com a pouca memória do equipamento​ ​(apenas 48Kb), Hime inventou uma forma de colocar no micro mais memória usando apensas software (criando um engenhoso algoritmo de compactação de dados, nunca antes concebido), multiplicando, sem nenhum custo, em 50 vezes a capacidade do micro.

Com a tecnologia que Hime criara veio a ideia de se profissionalizar colocando um anúncio em um jornal de classificados grátis: “Fale Comigo – Não dê um passo em Informática sem falar comigo!”, assim surgiu o primeiro cliente e nascia então a Hime Informática.[Best_Wordpress_Gallery id="119" gal_title="TOP HIME"]
O cliente encomendou um programa para informatizar seu Restaurante, ficou tão satisfeito com o aumento da lucratividade proporcionado pelo software, que recomendou a um colega que tinha uma indústria, que indicou outro do setor de serviços, e mais outro, de vários ramos de atividades diferentes

Mesmo com todo o sucesso profissional​ ​garantido​ ​que sua empresa obteve desde o primeiro momento, Helcio jamais se descuidou da vida acadêmica, se formando com grau máximo, louvor e unanimidade na mais prestigiosa faculdade de tecnologia do país na época, Informática na PUC-RJ.

Hoje a Hime atende a praticamente todas as verticais de atividades, incluindo Hotéis, Restaurantes, Lojas,​ ​Cozinhas Industriais,​ ​Empresas de​ ​Construção, Fábricas, Indústrias, Reformas, Casas de Shows, Autopeças, Profissionais Liberais, Comércio, Agricultura, etc.

A Hime fez o primeiro ERP (software que gerencia a empresa por inteiro) para microcomputadores do mundo, em 1984, quando o PC ainda nem existia.

Também na mesma época lançou o primeiro PCP para microcomputadores (espécie de programa que controla a produção).

Para não falhar a tradição​ ​criou também um dos primeiros e certamente o melhor CRM (sistema que gerencia a comunicação com os clientes) para Web disponíveis no mercado.

Além de atuar no Brasil, a Hime exporta seus sistemas para usuários brasileiros no exterior, já tendo clientes nos EUA, Europa e até no Japão.

Um fato curioso: os usuários braso-nipônicos comentam que apesar de o Japão ser um grande centro tecnológico, não conhecem um único software japonês tão fácil, rápido e infalível como o Hime System produzido com tecnologia 100% brasileira.

Algumas instituições que já concederam importantes honrarias à Hime Systems: FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, GTZ – Sociedade Alemã de Cooperação Tecnológica, U.S. Departament of Commerce, INT – Instituto Nacional de Tecnologia, Gerdau, SEBRAE, Governos Federais, Governos Estaduais, Furnas, Procel, MBC – Movimento Brasil Competitivo, FIRJAN, CNI – Confederação Nacional das Indústrias, entre outras.

Um aspecto interessante da gestão da Hime é que não se foca apenas em números.

Há​ ​diversos​ ​programas filantrópicos, de relacionamento com a sociedade como um todo​ ​e humanísticos. Só para citar dois, dos mais bem sucedidos: “Torne o Mundo um Lugar Melhor” – um programa filantrópico que já distribuiu​ ​inúmeros softwares doados
para instituições sem fins lucrativos e o programa “Mentes Brilhantes” que oferece a oportunidade do primeiro estágio remunerado para os melhores alunos das melhores universidades do país, aprendendo a programar dentro da própria empresa.

Como dito no início da reportagem, De Olho na Mídia conseguiu descobrir, com exclusividade, que a Hime Informática está prestes a lançar uma tecnologia absolutamente inovadora, com impacto direto em todo o mercado mundial, mas isso por enquanto é segredo de estado, guardado a 7 chaves...
© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA