O juiz Sérgio Moro é o verdadeiro Superman - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

O juiz Sérgio Moro é o verdadeiro Superman

14 março 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA

Texto por: Abrahão Crispim Filho


O juiz Sérgio Moro é o verdadeiro Superman. O ritmo de trabalho é alucinante, sentenças imensas são feitas de um dia para o outro. Decisões são tomadas instantaneamente, enfim, o dia do magistrado (epa!) deve ter 48 horas, daí para mais. A condenação de Marcelo Odebrechet a 19 anos de prisão saiu numa sentença dessas imensas, mas com várias fragilidades, segundo a defesa e vários juristas. Na dita parece existir apenas um objetivo. O de forçar a delação premiada que, tudo indica, vai acontecer. Há um aspecto na investida contra a Odebrecht e seus braços empresariais que merece ser olhado com mais atenção.


Fabricante de mísseis estava pronta para entregar ao Brasil mísseis mar, contra uma forte pressão dos Estados Unidos. Eu não vou entrar no mérito de corrupção de empreiteiras, pois existe desde os tempos de Cabral. Mas há uma deliberada ação para invalidar esforços capazes de dotar o Brasil de instrumentos de defesa que garantam nossa soberania e integridade territorial. E um detalhe curioso. Marcelo Odebrecht, num jantar em São Paulo, disse a Lula que votaria em Aécio.


E a empresa da qual é herdeiro, diretor, faz várias contribuições à campanha do tucano, que permanece intocável nessa Lava Jato do juiz Moro. A água é suja, deve ser do volume morto de Alckmin. O dia que pensou pela própria cabeça, numa triangulação com José Eduardo Cardozo e Delcídio Amaral, deu no que deu. Uma grande trapalhada, a tal “condução coercitiva” de Lula. Eu não consigo entender o que Cardozo ainda faz no governo. Tem um mistério aí. Qualquer dias desses, se alguém enxergar um homem voando no céu, com a capa vermelha do Superman, não duvide. Ele existe, é brasileiro e chama-se Sérgio Moro, com uma forma assemelhada a um tucano.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA