Prefeitura e Estado planejam limpeza do Rio Ganhamoroba em Maruim - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Prefeitura e Estado planejam limpeza do Rio Ganhamoroba em Maruim

07 março 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA

Da redação




[caption id="attachment_10919" align="alignleft" width="300"]prefeito maruim na seinfra Prefeito maruim na seinfra / Divulgação[/caption]

Nesta segunda-feira, 7, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, esteve reunido com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, com objetivo de discutir a limpeza das margens do Rio Ganhamoroba.


Diretores do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER-SE) e o secretário municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente, Diego Cardoso, também participaram do encontro que aconteceu na sede da Seinfra, em Aracaju.


Segundo o prefeito Jeferson Santana, a última limpeza com grandes proporções aconteceu no primeiro semestre de 2014. “Neste período foi realizada a retirada de entulhos das margens e do leito do rio, além da desobstrução de bueiros e retirada de lixo dos canais urbanos”, salientou.




[caption id="attachment_10931" align="alignleft" width="1000"]maruim Maruim - limpeza ganhamoroba[/caption]

O prefeito afirmou ainda que o município recebe fortes chuvas no mês de maio. “Nas duas últimas enchentes que vitimaram centenas de famílias, as fortes chuvas ocorreram no quinto mês do ano (2008 e 2009). Resolvemos nos antecipar para evitarmos surpresas desagradáveis”, concluiu.


Ainda nesta semana diretores do DER-SE, Seinfra e da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, visitarão o local para averiguar quais serão as intervenções necessárias para a adoção das medidas preventivas.


O município conta com um plano de ação, medida desenvolvida pela Defesa Civil municipal em parceria com outros órgãos, que estabelece as estratégias a serem adotadas em caso de enchente e quais ações serão adotadas por cada instituição.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA