Sendo absolutamente sincero para quem acredita na democracia - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot

 

Sendo absolutamente sincero para quem acredita na democracia

30 março 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA

Texto por: Abrahão Crispim Filho


A hipótese do "golpe por vias institucionais" que se avizinha me parece indefensável para quem acredita na democracia. A hipótese do recall seria trágica nesse momento de histeria coletiva e poderia colocar uma espada de Dâmocles eterna na cabeça de todo futuro governante.


Uma das consequências seria um ainda maior empoderamento da mídia. Mas, e sei que vou apanhar a ideia de mais quase três anos deste governo é igualmente uma tragédia. Não apenas por seu perfil inegavelmente de direita e a tendência dele sair por aí entregando todos os anéis e alguns dedos para sobreviver. Mas, porque o governo está liquidado, morto. Não há a menor chance de Dilma conseguir governar de verdade.


Ou seja, temos que ter muito claro que estamos lutando pela manutenção da democracia representativa burguesa e, se vencermos, estaremos condenados a viver com um governo que vai liquidar de vez com a esquerda no país e passar três anos alienando nossas parcas vitórias sociais. Esse é o preço. Não é menor do que esse. Eu estou disposto a pagar, mas sei bem qual é o seu tamanho.






© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA