Conde Thiago de Menezes foi empossado na Academia de Letras da capital federal - DE OLHO NA MÍDIA

Responsive Ad Slot


Conde Thiago de Menezes foi empossado na Academia de Letras da capital federal

11 abril 2016

/ DE OLHO NA MÍDIA
© Fornecido por Jaciara Barros




[caption id="attachment_11606" align="alignleft" width="400"]Thiago de Menezes empossado em Academia de Brasília \ Reprodução Thiago de Menezes empossado em Academia de Brasília \ Reprodução[/caption]

O escritor e jornalista Thiago de Menezes foi empossado na capital federal como membro da “Academia Taguatinguense de Letras”, entidade patrimonial do povo de Taguatinga, fundada em 09 de abril de 1986, por intelectuais, professores e pioneiros de Brasília, que agrega a maioria dos escritores do Distrito Federal, assim como outros ligados à produção literária brasiliense. Natural de Itapira, SP, Thiago passa a ocupar a cadeira 22 cujo patrono é o poeta Menotti del Picchia, o inesquecível criador do ‘Juca Mulato’, o poema que atravessará os séculos como afirmou Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília.


A ATL, “Academia Taguatinguense de Letras”, foi criada por 18 professores escritores da SEE/DF, atuantes nas escolas públicas de Taguatinga (EIT, CEAB, CTN), no dia 05 de junho de 1986. O evento, coordenação da ANCEC - Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, aconteceu na última segunda feira, dia 04 de abril, no palco do Teatro Oi Brasília. Thiago de Menezes recebeu, na ocasião, o Diploma das mãos do Presidente da ATL, o poeta Gustavo Dourado e a Láurea ‘Renato Russo – o poeta de Brasília’, das mãos da sra. Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo.




© Todos os direitos reservados 2009 - 2020 - D`Anjos Web Service - DE OLHO NA MÍDIA